Hoje, 15, é o último dia para os pais ou responsáveis fazerem a pré-matrícula dos novos alunos de 4 e 5 anos em idade pré-escolar e do 1º ao 5º ano que ingressarão à Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (REME) neste ano. A relação dos estudantes encaminhados para matrícula será divulgada no dia 17 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) os pais deverão acessar o portal www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme para realizar as pré-matrículas que compreendem a segunda etapa.

Pré-matrícula online

Para os novos alunos efetuarem a pré-matrícula online é necessário ir até a página relacionada e clicar em acessar sistema de pré-matrícula; depois em pré-matrícula e preencher as informações sobre o estudante, a etapa do ensino e optar por três unidades diferentes.

A terceira etapa, que também compreende novos alunos, será para as crianças a partir de 4 meses de idade e acontecerá no período de 27 a 31 de janeiro. As pré-matrículas para alunos novos do 6º ao 9º ano e Educação de Jovens e Adultos terão início em 3 de fevereiro.

A SEMEC pede atenção ainda às crianças que completam 4 anos de idade até 31 de março de 2020. As mesmas precisam ser matriculadas, pois o ensino é obrigatório.

Matrícula

Para realizar a matrícula o responsável deverá comparecer a Unidade relacionada munido a partir do dia 17 munidos dos seguintes documentos da CRIANÇA: número do CPF, Certidão de Nascimento, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação Atualizada (Educação Infantil). Já os PAIS ou RESPONSÁVEL devem levar RG e CPF e comprovante de residência.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas no telefone 67 3929-1467. A SEMEC está localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro. O local funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

Comentários