23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Termina nesta segunda-feira (06) Operação de Carnaval realizado pela PMA

06/03/2017 16h46

Famílias que saem de casa para curtir o feriado de carnaval pescando esse ano se surpreendeu com a temporada de piracema, deixando algumas pessoas sem saber de qual forma aproveitar

Gabriela Rufino

Termina o período de Operação Carnaval realizado pela Polícia Militar Ambienta, logo pela manhã. Esta atividade teve como foco a prevenção e repressão à pesca predatória, esse ano o carnaval coincidiu com a piracema, então foram duas operações em uma.

Famílias que saem de casa para curtir o feriado de carnaval pescando, esse ano foi surpreendida pela temporada de piracema, deixando algumas pessoas sem saber de qual forma aproveitar.

Não foi apenas na pesca que houve fiscalizações, também aconteceu combato e prevenção ao desmatamento, carvoarias irregulares, exploração ilegal de madeiras e com visitas às propriedades rurais para orientar sobre o combate aos crimes contra a fauna, poluição e outros crimes ambientas.

De acordo com os policiais ambientais que trabalharam na operação de carnaval foram retirados 485 anzóis de galho, quatro tarrafas, dois espinhéis, quatro barcos com motores, 302 kg de pescado, 600 kg de agrotóxicos, no total foram 25 pessoas autuadas e o valor em multa está estimado em R$ 72.020,00.

Ainda de acordo com os policiais, 25 autuados, 19 foram por pesca com 12 prisões e outros sete foram autuados por pescar sem licença e/ou por não declarar estoque de pescado, isto não é crime ambiental, somente infração administrativa. Vale ressaltar que desde o dia primeiro deste mês a pesca está aberta.

Um fazendeiro foi autuado por incêndio ilegal de 28 hectares de pastagem. No total a quantidade a apreendida de pescado foi de 302 kg.

Foram retirados 485 anzóis de galho, quatro tarrafas, dois espinhéis, quatro barcos com motores, 302 kg de pescado, 600 kg de agrotóxicos. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.