21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Terminam na próxima semana as inscrições para cursos destinados a jovens com deficiência

30/04/2014 18h35 – Atualizado em 30/04/2014 18h35

Restam poucas vagas em Três Lagoas, Sidrolândia e Campo Grande. Em Corumbá as inscrições já estão encerradas

Assessoria

Encerra na próxima semana o prazo de inscrição em cinco cursos de capacitação profissional para jovens com deficiência, promovidos pela Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento (Unepe). Com patrocínio do programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, as primeiras turmas do projeto Qualificação Profissional das Pessoas com Deficiência, começarão as atividades no dia 5 de maio em Corumbá, dia 7 em Sidrolândia, dia 9 em Três Lagoas e dia 12 em Campo Grande.

Com exceção de Corumbá, onde as vagas já foram preenchidas, ainda estão abertas a inscrições nos demais municípios, até que as 20 vagas disponíveis sejam completadas. Os cursos oferecidos são para formação de operadores de máquinas copiadoras e informática básica e também o de repositor de mercadoria e empacotador. A carga horária é de 180 horas.

A iniciativa tem entre seus objetivos a integração e a inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, física, auditiva, visual e/ou múltipla, e a capacitação para o pleno exercício da cidadania, por meio da qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho. Podem participar pessoas entre 19 e 29 anos, com deficiência, que estejam cursando, no mínimo, o Ensino Fundamental e/ou Educação de Jovens e Adultos-EJA, Educação Especial ou Ensino Médio concluído.

Para o gerente setorial de Investimentos Sociais da Petrobras, Paulo Neto, a iniciativa faz mais do que qualificar e encaminhar para o mercado de trabalho. “Tão importante quanto a inserção profissional, é proporcionar oportunidades para a inclusão social das pessoas com deficiência”, avalia Paulo.

O projeto Qualificação Profissional das Pessoas com Deficiência integra o programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos. O programa deverá investir R$ 1,5 bilhão até 2018, em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Cadastro e inscrições para os cursos

Corumbá – Início em 5 de maio (Inscrições encerradas)
Curso de Repositor de mercadoria e empacotador voltado do setor industrial e comercial
Tel: (67) 3231-3602

Sidrolândia – Início em 7 de maio
Curso: Repositor de Mercadoria e Empacotador voltado do setor industrial e comercial
Tel: (67) 3272-1525

Três Lagoas – Início em 9 de maio
Curso de Repositor de Mercadoria e Empacotador voltado do setor industrial e comercial
Tel: (67) 3929-1287

Campo Grande – Início em 12 de maio
Curso de Operador de máquinas copiadoras e Informática Básica
Tel: (67) 3025-1502

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.