33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Termo de cooperação permitirá que Receita acesse dados de empresas em MS

12/09/2018 07h40

Processo oferecerá agilidade na consulta de informações cadastrais

Redação

Um acordo de cooperação técnica entre a delegacia da Receita Federal do Brasil, em Campo Grande e a Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), permitirá que a instituição federal tenha acesso ao cadastro estadual de empresas mercantis no Estado, via internet.

A permissão se estenderá para pequisa e consulta de dados cadastrais dos registros mantidos pela Junta Comercial, contribuindo para eliminação de envio dos ofícios que atualmente são solicitados pedindo as referidas informações.

ATENDIMENTO DIGITAL

No início do 1º semestre, a Jucems deu início ao processo de digitalização do sistema de registro, e o prazo para ser totalmente implantado é 1º de novembro. A Junta virtual funcionará 24 horas, sendo que os serviços podem ser acessados a qualquer hora do dia, até aos finais de semana e feriados.

O atendimento pela internet já está disponível aos 79 municípios, evitando que empresários, contadores e advogados façam o deslocamento físico para resolver as questões nos postos de atendimento da Jucems no Estado.

De acordo com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) e Federação das Faems, o adiamento na implantação definitiva da Jucems Digital é necessário para a melhor preparação dos profissionais e empresas para lidar com as mudanças no sistema da Jucems – órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

(*) Correio do Estado

Junta comercial implantou digitalização do sistema para otimizar atendimento - Foto: Ascom Governo do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.