32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

TERREMOTO

24/10/2015 07h52 – Atualizado em 24/10/2015 07h52

Chamada de cara de pau por parte da plateia que ocupou as galerias da Assembleia Legislativa para acompanhar a sessão de ontem, a índia Sônia Guajajara provocou irritação também nos deputados estaduais. O democrata Zé Teixeira (DEM) foi um dos que não gostaram do que ouviram dela, que usou a tribuna da Casa para defender a campanha de boicote ao agronegócio de Mato Grosso do Sul. “O boicote é o único instrumento que temos para tentar cessar os ataques aos povos indígenas. A campanha iniciou na Europa e está chegando aos Estados Unidos”, defendeu ela de maneira ousada.

REAÇÃO

Visivelmente transtornado com o que ouviu, Zé Teixeira ocupou a tribuna da Assembleia para defender a classe produtora, repudiando a campanha de boicote. “Se a Europa e os Estados Unidos não comprarem mais os produtos brasileiros nosso País vai quebrar, pois o agronegócio é o setor que eleva o Produto Interno Bruto. A cana-de-açúcar, a soja, a carne, o biodiesel não são produzidos a custa de sangue de índio, mas da mão calejada e do suor do produtor rural. Esse conflito só não foi resolvido ainda por conta da má vontade política”, desabafou o democrata.

ALTO CUSTO

A manutenção de Dilma (PT) e Cunha (PMDB) em seus respectivos cargos – presidente do Brasil e da Câmara Federal – está custando muito caro ao país. O agravamento da crise econômica, a alta desenfreada do dólar, a possibilidade de impeachment, além de CPIs e prisões têm afugentado investidores e antigos parceiros comerciais. Num cenário onde o futuro é incerto, resta ao povo acompanhar tudo isso de perto e tentar sobreviver a qualquer custo. Uma coisa está muito clara na cabeça do cidadão: do jeito que está não pode continuar, ou seja, com os dois irmãos siameses (PT e PMDB) acabando com o Brasil.

EM MOVIMENTO

Sem um nome de peso para disputar a prefeitura da Capital, o PR (Partido da República) vem se mobilizando – com propaganda gratuita no rádio e na TV – para filiar o máximo de pessoas possíveis e, assim, engrossar as fileiras da sigla. Comando pelo cardeal Londres Machado, o partido deve trabalhar no sentido de se coligar em alguma legenda com chances de vencer a disputa. Como todos sabem, o PR sempre esteve atrelado ao projeto peemedebista do ex-governador André Puccinelli. Desta feita, porém, pode partir em direção ao ninho tucano.

CIÚMES

O PSDB não tem agradado correligionários em alguns municípios por causa dos nomes que pretende colocar na disputa em suas prefeituras. Um desses redutos é Dourados, segundo colégio eleitoral mais cobiçado do Estado, por causa de sua população e de sua próspera região. Caso não haja mudança de rumo nesses locais, o governador pode ter problemas até em relação a sua base na Assembleia Legislativa. Mas como Reinaldo tem experiência na arte de fazer política, senão não era governador, tudo deverá se ajeitar no tempo certo.

TERREMOTO

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.