33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

TL está em 1 º lugar no piso salarial dos professores entre as cidades com mais de 100 mil habitantes de MS

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, disse que se sente orgulho em fazer parte de uma gestão que valoriza o profissional da educação

A valorização da educação em Três Lagoas é uma marca da gestão Angelo Guerreiro, que através da Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), vem desenvolvendo uma série de ações que vão desde a modernização dos equipamentos, inclusão da tecnologia no ensino das crianças, investimentos na estrutura das escolas, sempre sem se esquecer daqueles que exercem o papel de educadores.


Foi com esta política de valorização que Três Lagoas se destacou em um levantamento realizado pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) que divulgou a lista dos municípios de Mato Grosso do Sul com relação ao cumprimento da Lei Nacional para professores do magistério das redes estadual e municipal.


De acordo com o levantamento, Três Lagoas está entre as 5 cidades do estado que melhor remuneram os professores e é a primeira colocada entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. A Lei nº11738/2008, que foi reajustado em 33,24% em janeiro de 2022, estipulou que a partir desta data o valor do piso salarial dos professores com carga horária de 40h/aula fosse de R$3.845,63, valor este que é superado em mais de 27% pela Prefeitura de Três Lagoas que remunera a classe com um salário de R$ 4.898,72.

Além da valorização salarial, os professores contam com o aporte da Prefeitura de Três Lagoas que no início do ano realizou a entrega de um notebook para cada educador da REME (Rede Municipal de Ensino) e nesta semana receberam pela primeira vez o “kit do professor” que foi confeccionado com o objetivo de proporcionar ferramentas para o desenvolvimento de atividades educacionais, tanto na escola, quanto em casa.

TL está em 1 º lugar no piso salarial dos professores entre as cidades com mais de 100 mil habitantes de MS

O pagamento de um salário digno e justo para a classe é resultado do planejamento que o Prefeito Angelo Guerreiro junto com sua equipe vem desenvolvendo desde o início da sua primeira gestão e que está possibilitando que os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) tenham uma educação de qualidade.


A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Angela Brito, disse que se sente orgulho em fazer parte de uma gestão que valoriza o profissional da educação e que trabalhar neste cenário amplia a oportunidade de sucesso no processo de aprendizagem dos estudantes.

Angela agradeceu ao Prefeito Angelo Guerreiro pela grande parceria neste proposito que está possibilitando que Três Lagoas tenha a cada dia uma educação com mais qualidade, equidade e qualidade social.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.