18/06/2017 12h17

Corintiano Jonatan José Gomes Souza da Silva está internado no Hospital do Trabalhador; delegado chegou a confirmar a morte do rapaz, mas depois voltou atrás alegando desencontro de informações

Redação

O torcedor do Corinthians Jonatan José Gomes Souza da Silva está em estado grave depois de uma briga de torcidas antes da partida entre Coritiba e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo. O delegado Clovis Galvão, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos, chegou a confirmar a morte do rapaz, mas depois voltou atrás, alegando desencontro de informações. Segundo a Guarda Municipal, pelo menos outras seis pessoas ficaram feridas.

A confusão ocorreu por volta das 8h, nos arredores do estádio, quando três ônibus e uma van da torcida visitante entraram em uma rua errada, onde estavam os torcedores do Coxa. Próximo da sede de uma torcida organizada do Coritiba, os corintianos foram cercados e alvejados com pedras e paus.
Segundo relatos, os corintianos desceram dos veículos para brigar. Eles não estavam escoltados pela polícia quando entraram na rua errada.

Assista o vídeo

Minutos depois, viaturas chegaram ao local e um helicóptero foi utilizado para monitorar a situação. Foi utilizado gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar o tumulto.
Os cerca de 4 mil ingressos destinados aos corintianos para a partida deste domingo se esgotaram.

(*) GLOBO ESPORTE

Briga deixou marcas de sangue nas imediações do Couto Pereira (Foto: Bruno Cassucci)
Briga deixou marcas de sangue nas imediações do Couto Pereira (Foto: Bruno Cassucci)

Torcedor ferido na briga é atendido (Foto: Ag. Estado)

Comentários