33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Torcida pró e contra Bernal agita sessão histórica na Câmara de Campo Grande

12/03/2014 17h11 – Atualizado em 12/03/2014 17h11

Com tumulto e muita gritaria sessão histórica prossegue na Câmara da capital

Expectativa de Bernal era o resultado do recurso impetrado no STJ, mas o ministro Joaquim Barbosa manteve decisão do colega Félix Fischer e sessão que pode cassar prefeito de Campo Grande prossegue

Da redação com informações de Marco Eusébio

Antes de começar a sessão da comissão processante da Câmara que pode cassar ou não o mandato de Alcides Bernal (PP), manifestantes munidos de faixas e cartazes começaram a gritar “fora Bernal… fora Bernal!” e apoiadores do prefeito responderam gritando “Bernal… Bernal!”. Veja o vídeo abaixo. Depois da batalha de gritos, neste instante, está sido lido o relatório da comissão.

Joaquim Barbosa mantém sessão contra Berna

O presidente do Supremo, ministro Joaquim Barbosa, ao julgar recurso impetrado por Alcides Bernal (PP), manteve a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) em favor da comissão processante. Portanto, a Câmara pode seguir com a sessão desta tarde que pode cassar o mandato do prefeito de Campo Grande hoje, informou o plantão da TV Morena, afiliada Globo em MS.

Há pouco, entretanto, o site Midiamax publicou que o assessor Marco Aurélio, do gabinete do ministro Joaquim Barbosa (STF) desmentiu haver alguma decisão em relação à reclamação impetrada pela assessoria jurídica do prefeito.

Porém, a decisão foi confirmada pela assessoria de imprensa do Supremo ao jornalista Humberto Marques, editor do jornal O Estado MS. Vale salientar, que Bernal entrou com outro recurso, no próprio STJ, que aguarda decisão.


Apoiadores de Bernal promovem badernaço no plenário da Câmara de Campo Grande, mas sessão continua sem interrupção (Foto: Reprodução)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.