20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Torneio de Pipas colore o céu de Três Lagoas neste domingo

09/07/2017 14h40

O evento, que é promovido pela Igreja Luterana da cidade, reuniu centenas de crianças na orla da Lagoa Maior.

Ricardo Ojeda

Aconteceu, neste domingo (9), o 1 ° Torneio de Pipas na Lagoa Maior, em Três Lagoas. O evento, que é promovido pela Igreja Luterana da cidade, reuniu centenas de crianças que curtiram uma atividade que vem sendo esquecida com o avanço tecnológico.

De acordo com o os organizadores, o objetivo da iniciativa é tirar as crianças do mundo virtual e estimulá-las a desenvolver atividades que fujam do seu cotidiano. Os pequenos, eram das mais variadas idades. Junto aos pais, eles puderam se divertir com uma brincadeira sadia, prazerosa e envolvente. Já, as Pipas, dos mais diversos tamanhos e cores, deram um colorido diferente ao céu, contrastando com o branco das nuvens.

Um personagem que a reportagem encontrou no local é o Lekão Pipas. O empreendedor montou uma barraca que vendeu o brinquedo nos valores que variam de R$ 1 à R$ 8, acessível para todos os bolsos. Uma comissão montada pela igreja Luterana avaliou a melhor pipa, porém, uma exigência feita pelos organizadores é que, para participar da avaliação, elas não poderiam estar usando cerol. Os ganhadores receberam brindes.

Uma curiosidade no evento, é que muitos “marmanjos” também entraram na brincadeira. Muitos deles ficaram hipnotizados com a coreografia das pipas no céu.

Objetivo da iniciativa é tirar as crianças do mundo virtual e estimula-las a desenvolver atividades que fujam do seu cotidiano (Ricardo Ojeda/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.