Jogo é um sucesso entre os adolescentes; objetivo é estimular a criatividade e a colaboração.

Os alunos do Ensino Médio da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado vão participar de um grande torneio interno e, entre os desafios, eles vão utilizar a plataforma Minecraft Education para elaborar projetos de revitalização do prédio do terminal rodoviário da cidade. O Minecraft é um dos games mais populares dos últimos tempos e destaca-se por permitir que o jogador possa construir o que a imaginação permitir.

Esse é o objetivo maior do “1º Torneio de Construtores Minecraft da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado”. As escolas da Rede Sesi de Ensino recorreram à versão pedagógica do jogo, desenvolvida pela Microsoft, para incentivar maior envolvimento dos alunos na aprendizagem e estimular a criatividade e colaboração.

Fotos: Divulgação

O colégio pretende envolver os estudantes com as tarefas escolares em uma realidade de ensino a distância, ao mesmo tempo em que vai possibilitar um maior conhecimento da realidade da cidade onde vivem, já que o cumprimento das etapas da competição envolve a necessidade de pesquisa e contextualização de informações.

“O Minecraft é um jogo que permite que o usuário explore um ambiente virtual tridimensional, em blocos, em que é possível descobrir e extrair matérias-primas, ferramentas artesanais e, com isso, construir estruturas e terraplanagens. No torneio será utilizado o modo criativo e os jogadores terão recursos ilimitados”, explicou o professor Márcio Edovilson Arcas, que é embaixador da Microsoft da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado e elaborou o torneio.

Comentários