16/04/2013 08h30 – Atualizado em 16/04/2013 08h30

Da Redação

O trabalho participante do VIII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública na categoria Práticas Inovadoras representa o Estado no VI Congresso Consad de Gestão Pública, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), em abril, em Brasília.

O projeto, com o tema “Novas Estratégias no Treinamento em Hanseníase para Profissionais de Saúde”, tem o objetivo de mostrar a fragilidade da rede básica de saúde e melhorar o atendimento. Foi classificada em 2º lugar na categoria gestão estadual na premiação coordenada pela Fundação Escola de Governo (Escolagov/MS) na oitava edição, realizada em 2012.

No evento nacional, o trabalho fará parte do painel de Gestão de Pessoas no Sistema Único de Saúde e no Sistema Único de Assistência Social. O trabalho poderá servir como base e como referência para outros Estados, já que na ocasião estarão presentes gestores de todas as unidades da Federação. Este é o único projeto que representará Mato Grosso do Sul, e contará com o apoio do governo do Estado.

VI CONSAD

O VI Congresso Consad de Gestão Pública, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, é realizado nos dias 16, 17 e 18 de abril, em Brasília (DF). O encontro tem como objetivo debater as melhores práticas em gestão pública com base na eficiência, transparência e qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

O Congresso é um importante espaço de discussão, formação de redes, produção e disseminação de conhecimento e fomento ao debate sobre Gestão Pública entre os governos e a sociedade. O encontro reunirá secretários estaduais da Administração, gestores de políticas públicas no âmbito federal, distrital, estadual e municipal, acadêmicos, formadores de opinião, especialistas e a sociedade civil organizada.

Durante o evento serão apresentadas chamadas de trabalhos individuais e paineis que aprofundam a discussão nas áreas temáticas de: Orçamento, Contabilidade, Finanças, Compras e Patrimônio; Gestão de Pessoas na área Pública; Gestão por Resultados, Monitoramento e Avaliação; Novos Formatos Organizacionais; Governança, Participação e Controle Social; e Governo Eletrônico e Transparência.

Para mais informações sobre o Congresso acesse: http://www.consad.org.br.

(*) Com informações de Notícias MS

Comentários