27/04/2015 15h24 – Atualizado em 27/04/2015 15h24

A ação faz parte da programação da 10ª Semana Municipal do Trânsito, que acontece entre os dias 23 e 30 de abril

Assessoria

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), com o apoio da Polícia Militar, agentes de trânsito, Grupo de Teatro Identidade, Detran e da Rodoval Transportes, realizou na manhã desta segunda-feira (27) uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Capitão Olinto Mancini e Filinto Müller , na área Central. A ação faz parte da programação da 10ª Semana Municipal do Trânsito, que acontece entre os dias 23 e 30 de abril.
Durante a blitz os motoristas receberam lixo car e panfletos com orientações de segurança no trânsito e sobre os direitos e deveres dos pedestres, motoristas e ciclistas.
Na oportunidade foram afixados banners no local que enfatizam a temática da Semana Municipal do Trânsito que é “Pé na faixa, pé no freio: não custa nada!” e que explicam que se o motorista não der preferência ao pedestre na faixa, quando não houver semáforo, a multa é de R$ 191,53 e mais sete pontos na carteira de motorista.

PROGRAMAÇÃO

Além da blitz educativa a programação da Semana Municipal de Trânsito contará também com palestras de conscientização, educação e prevenção de acidentes que terão como público alvo toda a população, notadamente os condutores, educadores, formadores de opinião e os alunos da Rede Pública e Particular de Ensino.
Entre os dias 22 e 24 de abril foi realizado, no Sest Senat, um curso de taxista aberto para os 51 taxistas cadastrados na Semutran e para todos os que tinham interesse em exercer a profissão.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), com o apoio da Polícia Militar, agentes de trânsito, Grupo de Teatro Identidade, Detran e da Rodoval Transportes, realizou na manhã desta segunda-feira (27) uma blitz educativa no cruzamento das avenidas Capitão Olinto Mancini e Filinto Müller , na área Central.  (Foto: Assessoria)

Comentários