32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Treinamento para os técnicos do Sentinela

15/10/2003 15h12 – Atualizado em 15/10/2003 15h12

Profissionais do Programa Sentinela de 20 municípios do Mato Grosso do Sul, participam do 3º Módulo de Capacitação Continuada do Programa Sentinela.

O evento será realizado nos dias 16 e 17 de outubro na sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, localizada na Rua Abílio Barbosa, 167, no Bairro São Francisco.

A capacitação é coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Setass, e terá palestras, oficinas e debates abordando os temas violência, adolescência e exploração sexual, entre outros. A abertura da programação será no dia 16, às 8 horas.

O Sentinela é o Programa de Combate à Violência, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes do governo estadual, coordenado e monitorado pela Setass, órgão responsável pelo gerenciamento das políticas de enfrentamento e ações de prevenção, sensibilização, campanhas educativas e articulação de segmentos governamentais e não-governamentais, junto ao Comitê Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Comcex.

O Programa Sentinela é desenvolvido por técnicos e profissionais da área de psicologia, serviço social e educadores que oferecem apoio psicossocial às vítimas e familiares, bem como, cooperação na elaboração de projetos e capacitação da Rede e dos operadores sociais que trabalham direta ou indiretamente no atendimento nos municípios.

As ações são voltadas para o fortalecimento da Rede de Proteção na área de segurança, justiça, educação e saúde, fundamental para o enfrentamento da violência sexual ou de qualquer outro tipo de violência contra a criança e o adolescente.

Fonte:Agora MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.