28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Tremor de magnitude 7,4 atinge o México

Abalo foi sentido no centro da capital, a Cidade do México, que está a centenas de quilômetros de distância do epicentro. Em Oaxaca, uma pessoa morreu. Especialistas alertam que há possibilidade de tsunami

G1 – Um terremoto de magnitude 7,4 atingiu o sul do México nesta terça-feira (23), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O abalo, que aconteceu na região litorânea de Oaxaca, foi sentido no centro da capital, a Cidade do México, que está a centenas de quilômetros de distância do epicentro.

O governador de Oaxaca, Alejandro Murat, disse que há uma morte confirmada no estado mais afetado pelo tremor. O epicentro foi registrado a 26,3 km de profundidade e a 12 km a sudoeste da cidade de Santa María Zapotitlán.

Inicialmente, o USGS tinha informado 7,7. Tremores dessa magnitude podem provocar estragos. O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto foi perto da superfície, a uma profundidade de 26 quilômetros, o que amplifica o tremor.

Centenas de pessoas que estavam em prédios e casas correram para as ruas na Cidade do México.

Já o instituto sismológico do México disse que um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o Estado de Oaxaca, no sul do país.

A empresa SkyAlert, que tem rede própria de sensores, afirma que há possibilidade de tsunami, e recomenda que as pessoas não fiquem próximas à costa nas regiões de Oaxaca – onde há praias frequentadas por turistas – e Chiapas.

Na região de Oaxaca, mais atingida há montanhas, plantações de café, resorts de praia e prédios de arquitetura colonial espanhola.

Alberto Ibanez, um fotógrafo em Oaxaca, disse à Reuters que o terremoto deixou uma rachadura em seu apartamento e derrubou livros e vasos de sua casa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.