27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Três Lagoas abre exposição “Fotografando a Natureza”

29/11/2013 09h48 – Atualizado em 29/11/2013 09h48

Alunos e professores desde educação infantil ao nono ano participaram

O evento foi marcado pela presença da prefeita Marcia Moura e a curadora da UFPR Cris Gioppo

Nelson Roberto

A prefeita de Três Lagoas Marcia Moura (PMDB) abriu oficialmente, na Biblioteca Municipal Rosário Congro, na manhã desta sexta-feira, dia 29, a exposição “Fotografando a Natureza”, projeto desenvolvido pelo Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI), órgão da Universidade Federal do Paraná que ganhou uma licitação nacional do Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo a professora Cristiane Gioppo Marques da Cruz, o projeto visa ver nos professores e alunos a sensibilidade de fotografar, foram 120 horas de atividades que vão resultar em um livro com a principais fotos de Três Lagoas. “Esse é um momento de felicidade, por isso, agradeço a todos que participaram, o resultado é belíssimo, e já vamos começar a selecionar os textos e fotos para o livro que será lançado no ano que vem.

A prefeita saudou a brincou muito com os alunos das escolas municipais que estavam presentes em grande número, mais de cem.

Segundo o Coordenador de Projetos e Programas Educacionais da Prefeitura de Três Lagoas, Urbano Rodrigues Azambuja, essa é a primeira edição da exposição de fotos e não está descartada a possibilidade que as fotografias sejam expostas em outros lugares.

Prefeita Marcia Moura entre os alunos da rede municipal (Foto: Nelson Roberto/Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.