14/08/2019 08h32

Três Lagoas adere ao Programa “Saúde na Hora”

Programa prevê ampliação do horário de funcionamento das Unidades de Saúde; caso aprovadas, as ESF escolhidas funcionarão das 6h às 19h, sem interrupção

Gisele Berto

Com ao objetivo de melhorar o atendimento nos postos de saúde, Três Lagoas aderiu ao Programa Saúde na Hora, do Governo Federal. Com isso, algumas unidades básicas de saúde terão o horário de atendimento estendido.

A ideia do programa é ampliar a cobertura da Estratégia Saúde da Família, aumentar o número de usuários nas ações e nos serviços promovidos nas UFS e reduzir o volume de atendimentos de usuários com condições de saúde de baixo risco em unidades de pronto atendimento e emergências hospitalares.

Em princípio, sete unidades terão ampliação no horário de atendimento. Ainda não foram divulgadas quais são essas unidades. Caso aprovadas e habilitadas pelo Ministério da Saúde, essas unidades atenderão das 6h às 19h sem interrupção.

As unidades que farão parte do programa serão divulgadas após o resultado do requerimento enviado ao Ministério da Saúde.

Reunião teve a participação dos secretários Angelina Zuque da Saúde; Gilmar Tabone de Administração; Soyla Carla Alves da Administração e o diretor de Saúde Coletiva, Sandro Rotiroti, e do prefeito Ângelo Guerreiro. Foto: Divulgação

Comentários