21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas analisa primeiros dias do ensino híbrido na rede municipal

A reunião aconteceu em decorrência do aumento de casos de Covid em Três Lagoas e discutiu a possibilidade de paralisação de aulas presenciais; entre os positivados estão servidores da educação

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se reuniu na tarde desta terça-feira, 9, com seus secretários para fazer uma análise sobre os primeiros dias de volta às aulas na rede municipal de ensino.

Entre os secretários presentes na reunião estavam Angela Brito, da Educação, Elaine Fúrio, da Saúde, Gilmar Tabone, de Administração, Soyla Garcia, de Finanças; o diretor de Vigilância Sanitária, Cristovan Bazan e o Assessor Especial, Luis Henrique Gusmão.

A reunião aconteceu em decorrência do aumento de casos de Covid em Três Lagoas. Entre os positivados estão servidores da educação.

o prefeito e sua equipe decidiram por continuar avaliando rotineiramente os dados epidemiológicos para definirem se suspenderiam ou continuariam com o ensino híbrido.

 “Estamos avaliando também neste contexto o resultado das outras Unidades que seguindo todos os protocolos de biossegurança e os decretos municipais para o uso de EPIs não tiveram nenhum caso positivo do vírus. É preciso ter cautela nesta avaliação para não prejudicarmos quem está alinhado com as exigências impostas para levar segurança não só para os alunos, mas entre os próprios funcionários e servidores”, disse o Angelo Guerreiro.

Membros do Comitê, Cristovan Bazan e Elaine Fúrio disseram acreditar que o momento era de atenção e cuidado. “Vamos continuar avaliando e orientando os funcionários sobre a importância do uso de EPIs. Caso os mesmos não sigam tais determinações os mesmos poderão sofrer advertências conforme definido nos decretos”, disse Bazan.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.