25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Três Lagoas começa hoje a vacinar contra H1N1

Cidade recebeu 4.430 doses, correspondente a menos de 30% do total necessário para a primeira fase da campanha, que prevê vacinação de crianças, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente e trabalhadores de saúde

Três Lagoas começará a imunizar seus moradores hoje, 12, contra Influenza A (H1N1). A vacinação faz parte da Campanha Nacional de Imunização.

As vacinas já estarão disponíveis na parte da tarde desta segunda-feira em todas as Unidades de Saúde. Poderão se vacinar pessoas pertencentes aos grupos que são prioritários dessa primeira etapa: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (que ainda não completaram 6 anos) que correspondem a 10.407 do total do público a ser imunizado nessa 1ª etapa, além de 1.488 gestantes, 245 puérperas (até 45 dias do parto) e 3.242 trabalhadores da saúde.

Até o dia 10 de maio, a previsão é atender 15.382 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários da 1ª Etapa de vacinação.

Segundo informações do Setor de Imunização, até o momento Três Lagoas recebeu 4.430 doses da vacina contra a Influenza A (H1N1), o que corresponde a 28,8% do total necessário para atender todos os públicos dessa 1ª etapa. A coordenadora do Setor, Humberta Azambuja, explica que é comum às doses virem parceladas. “Assim como em outros anos, e em outras campanhas, as doses vêm aos poucos e recebemos mais conforme usamos as enviadas anteriormente”, comentou.

Outros grupos

Na segunda etapa, conforme cronograma do Governo do Estado, a previsão é atender pessoas idosas com 60 anos ou mais e professores, sendo que essas categorias devem ser imunizadas entre 11 de maio e 8 de junho.

A terceira etapa, prevista para ocorrer do dia 9 de junho até 09 de julho, vai imunizar pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo percurso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, forças armadas, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medida socioeducativa.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.