21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas comemora o 7 de Setembro com desfile cívico

07/09/2017 11h28

Evento reuniu centenas de pessoas na Praça Ramez Tebet, além de autoridade do Poderes Executivo, Legislativo, das Forças Policiais Civil e Militar e o Exército.

Flávio Veras

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (7) o Desfile Cívico em alusão ao feriado de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil. A solenidade reuniu, na Praça Ramez Tebet, populares e autoridades do Executivo, do Legislativo, além das Forças Civil e Militares.

A cerimonia teve início com discurso do prefeito municipal, Angelo Guerrero. Posteriormente, o desfile teve a abertura da Banda Marcial Cristo Redentor, seguida pela 3ª Companhia de Artilharia Antiaérea do Exército, o 2º Batalhão de Polícia Militar, 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (PMR); SCFV “Patrulha Florestinha” e contingente da Polícia Militar Ambiental (PMA), Capítulo Três Lagoas 460 da Ordem Demolay para o Brasil e Delegacia Regional da Polícia Civil.

Assim como o início, o encerramento contou com a banda marcial da cidade, que em seu repertorio misturou músicas populares do passado e sucessos atuais, emocionando todos os presentes.

OLHAR MILITAR

Para o comandante do Exército em Três Lagoas, Major de Artilharia Rafael Salgado da Silva, a festa é uma parada cívico-militar, ou seja, é uma forma de unir tanto os militares, quanto os civis em homenagem a pátria. “A festa em si não é importante apenas para nós que usamos farda, mas sim para todos os cidadãos. É uma oportunidade de vermos o carinho que população tem pela nossa instituição e tentar transmitir todo nosso respeito por ela. Durante a semana fazemos diversos eventos, mas, para nós o ápice da comemorações é hoje, onde nos prepararmos para fazer um desfile que fique marcado para cada pessoa que se dispões sair de sua residência e vir comemorar com nós a importância do nosso país”, enalteceu.

GESTOR PÚBLICO

Já o prefeito Guerrero, falou que a data é uma festa nacional que une todos os setores da sociedade. Além disso, ele ainda informou que as pessoas as vezes esquecem a importância da data e, principalmente, alguns gestores públicos. “Essa festa serve para estimular o orgulho nacional, ou seja, estimular o fato de sermos brasileiros. É muito importante que as pessoas prestigiem e participem cada vez mais de atos como esse”, estimulou.

Ao ser questionado pela reportagem qual era o sentimento por hoje estar participando do ato, porém, como Chefe do Executivo, o prefeito foi enfático, enaltecendo que a comemoração tem o mesmo valor para cada cidadão, independentemente do seu cargo ou profissão. “Não é porque hoje sou Gestor da Prefeitura que mudou o meu sentimento em relação ao 7 de Setembro, pois sou desprovido de ego em relação a isso. Porém, a festa é só uma comemoração, mas nós do Poder Público, temos que pensar o depois do ato cívico. Eu entendo que se fizermos a nossa parte, a população terá orgulho de ser três-lagoense e brasileiro e, consequentemente, as futuras gerações irão carregar esse sentimento”, finalizou.

O desfile teve a abertura da Banda Marcial Cristo Redentor (Foto: Ygor Andrade / Perfil News)

Exército entrou logo após a Banda Marcail Cristo Redentor(Foto: Ygor Andrade / Perfil News)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.