21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas comemora Semana da Pátria

04/09/2008 17h01 – Atualizado em 04/09/2008 17h01

A Semana da Pátria é a data em que se comemora a Independência do Brasil, que foi proclamada no dia 7 de setembro de 1822. Em Três Lagoas, a data foi amplamente explorada desde o dia 1º de setembro e se estende até o dia 7 do mesmo mês.

Segundo Jussara Aparecida de Souza Fernandez, diretora do departamento pedagógico de Três Lagoas e organizadora dos eventos da Semana da Pátria, desde o dia  1º, todas as manhãs às 8h na Praça Ramez Tebet está sendo feito o hasteamento do Pavilhão Nacional, cantado o hino nacional brasileiro e o hino da independência. Cada dia uma escola realiza o ato solene, fazendo assim com que os alunos pratiquem o civismo, obtenham noção de respeito e passem a valorizar mais a pátria.

No antigo prédio da prefeitura municipal em frente a Praça Ramez Tebet está sendo realizada uma exposição alusiva ao dia da Pátria tendo como tema a Independência do Brasil. Todos os trabalhos foram elaborados por alunos das escolas municipais, SESI, APAE e Centros de Educação Infantil de Três Lagoas.

‘O aluno deve vivenciar o civismo’ afirma Jussara. Nesta sexta-feira (05) e sábado (06) às 8h na Praça Ramez Tebet, será realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional onde os alunos e população presente cantarão o hino nacional brasileiro e o hino da independência.

A programação para domingo (07) Dia da Independência do Brasil contará em Três Lagoas com um desfile cívico com o tema, ‘Independência do Brasil’. O desfile está programado para ter início as 8h15, e tem como ponto de partida a Avenida Antônio Trajano de frente o banco Bamerindus, seguindo até a praça Ramez Tebet.

Participarão do desfile, Escolas Municipais, os Centros de Educação Infantil, SESI, APAE, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, a 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Três Lagoas e a Banda Marcial do municipal.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.