33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Três Lagoas confirma primeiro caso positivo de Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe de Vigilância Epidemiológica, confirmou o primeiro caso positivo de COVID-19 (Coronavírus) em Três Lagoas. Trata-se de um homem, de 53 anos, residente em Três Lagoas, sem histórico de viagem.

A preocupação da Secretaria de Saúde é que, como o homem não esteve fora da cidade, o vírus esteja em transmissão comunitária na cidade.

No momento, o paciente está internado, sem necessidade de intubação e seu quadro é estável. A secretária de Saúde, Angelina Zuque, explicou que a família do paciente já se encontra sob isolamento domiciliar pelo prazo de 14 dias.

Com este primeiro caso, a Vigilância Epidemiológica investigará os possíveis contatos que ele teve e tentar evitar o surgimento de novos casos. Entre os 13 casos suspeitos no Município, 11 foram descartados como negativo, 2 seguem sob investigação e 1 positivo.

Outros casos

Ontem, 31, a Prefeitura divulgou que um homem de 53 anos havia testado negativo para coronavírus em Três Lagoas. Dada a coincidência das idades, questionamos a Prefeitura.

Trata-se de dois pacientes diferentes, com a mesma idade. Os dois homens constam no boletim de ontem, ainda como suspeitos, conforme publicado no neste link. Destes dois, um testou negativo e o outro, positivo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.