27 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

Três Lagoas cresce também com a Educação Superior

28/10/2013 13h51 – Atualizado em 28/10/2013 13h51

O Curso de Direito da AEMS é destaque no Enade

Da Redação

No início de novembro o Ministério da Educação divulgou os conceitos do Enade, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes da Educação Superior e Três Lagoas conseguiu lugar de destaque, nos cenários regional e nacional, com o conceito obtido pelo Curso de Direito da AEMS.

Em 2009 o MEC já havia avaliado o Curso de Direito da AEMS e atribuiu o conceito Enade 3, com 4 de conceito referente ao índice de desempenho dos estudantes (IDD). Tais resultados já demonstravam o bom desenvolvimento educacional dos acadêmicos de Direito, ao longo das séries do Curso e colocavam a AEMS em posição de destaque no Estado de Mato Grosso do Sul e em toda a região Oeste do Estado de São Paulo, pois estes conceitos oficiais variam de 1 a 5, em escala crescente de desempenho, sendo 5 representativo de excelência.

Agora em 2012, o Curso de Direito da AEMS voltou a destacar-se entre os Curso de Direito do país, alcançando o conceito Enade 4, que foi o melhor da região. De todos os 1.240 cursos de Direito do país, o da AEMS conseguiu índice que o coloca no topo, ou seja no patamar daqueles que estão na faixa de 15%, dos melhores cursos de Direito do Brasil, avaliados pelo MEC.

Para saber da importância do conceito 4, alcançado por uma instituição particular, foi entrevistada a sua Diretora Geral. A Profa. Maria Lúcia Atique Gabriel afirmou que “o conceito é muito mais importante para todos nós de Três Lagoas e região, na medida em que os nossos acadêmicos em geral são trabalhadores, de origem humilde, e mesmo sendo comparados com os alunos das mais tradicionais e importantes universidades do país, inclusive das grandes capitais, ainda assim conseguiram um resultado superior a mais de 85% dos demais cursos do país”. Perguntada sobre os motivos desse sucesso, respondeu sorridente que “foi resultado de organização, trabalho contínuo e dedicação dos acadêmicos e professores, os quais nos encheram de orgulho”.

Para o acadêmico de Direito Márcio Occhiuci, da 5ª série, as atividades práticas do Núcleo de Prática Jurídica contribuíram para o resultado positivo. Claramente contente, a professora e Mestre em Direito Ambiental, Ana Cláudia dos Santos Rocha, que leciona há dez anos no curso, afirmou que o resultado demonstra que todos podem conseguir ótimos resultados, desde que estudem com dedicação, orientados por uma ótima estrutura e organização pedagógica.

O desenvolvimento industrial de Três Lagoas, a melhoria das condições econômicas e um cenário de muitas oportunidades profissionais é o cenário em que se insere o curso, que aparentemente está seguindo o crescimento regional. Ótimo para todos nós.

(*)Com informações de Assecom Aems

o Curso de Direito da AEMS voltou a destacar-se entre os Curso de Direito do país, alcançando o conceito Enade 4, que foi o melhor da região (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.