33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Três Lagoas e Maracaju vão sediar julgamentos da Nelore em junho

09/06/2015 15h17 – Atualizado em 09/06/2015 15h17

Feira deve receber 25 mil pessoas nesta edição

Da Redação

Os criadores de Nelore de Mato Grosso do Sul poderão inscrever seus animais para julgamento em duas relevantes feiras agropecuárias do Estado no mês de junho. A primeira prova acontece durante a 47ª Exposição Agropecuária de Maracaju (Expomara), entre os dias 11 e 13 de junho e em seguida, de 19 a 21, será a vez dos pecuaristas levarem seus animais para julgamento na 38ª Exposição Agropecuária de Três Lagoas (Expotrês).

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS) estima que 220 animais participem do julgamento durante a Expomara. Além de gado sul-mato-grossense, são esperados animais de São Paulo e Minas Gerais. A responsável pelo julgamento será a juíza Luciana Malossi de Queiroz.

Já em Três Lagoas, na região leste do Estado, a expectativa é de receber 250 animais para as provas. Em 2014, a Expotrês foi a terceira feira do País com maior número de animais em pista para julgamento, o que gera destaque para a exposição e para os criadores, valorizando o a pecuária do Estado no cenário nacional.

O responsável pelos julgamentos realizados pela Nelore MS, Miguel Rudes, enfatiza a importância da participação dos criadores e destaca que esta é uma forma de mostrar o potencial genético dos animais. “É uma forma de o criador mostrar o que tem de melhor em seu plantel. Quanto mais pecuaristas participarem, mais dados genéticos serão coletados, valorizando a pecuária sul-mato-grossense”, considera.

A 47ª edição da Expomara teve início no último sábado (6) e acontece até domingo (14) no Parque de Exposições de Maracaju. De acordo com o Sindicato Rural do município, realizador do evento, a feira deve receber 25 mil pessoas nesta edição. A 38ª edição da Expotrês acontece entre os dias 16 e 21 de junho no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza.

(*) Correio do Estado

Expectativa é de receber 250 animais para as provas.  (Foto: Roberto Mattos)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.