21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três Lagoas entra em Consórcio para comprar vacinas para Covid

Imunizantes seriam adquiridos com recursos próprios e diretamente dos fabricantes

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas passou a integrar o Consórcio criado pela Frente Nacional dos Prefeitos para compra de vacinas de maneira direta. O cadastro foi realizado ontem, terça-feira (2), demonstrando que o prefeito Angelo Guerreiro tem o interesse em adquirir lotes de vacinas contra a COVID-19 diretamente com as fabricantes, com recursos próprios do município.

O Presidente da FNP, Jonas Donizette, declarou que a criação do Consórcio abre aos prefeitos e prefeitas do País uma nova possibilidade de aquisição de vacinas, sem depender exclusivamente dos Governos Federal e Estadual, na distribuição dos lotes.

Pelo unicípio, Guerreiro destacou a necessidade de aderir a todos os instrumentos possíveis para a contenção da transmissão do vírus. “O Consórcio precisa ainda ser formalizado para entrar em ação. Desde já, estamos interessados em fazer parte dessa ideia e todas as outras possíveis para conter a transmissão do Novo Coronavírus em nosso município”, disse.

O Consórcio foi criado para fazer o intermédio de compra de vacinas diretamente pelas prefeituras cadastradas, mas, também não rejeita uma participação do Governo Federal nas compras. Os prefeitos têm até sexta-feira (5) para aderir ao consórcio.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.