28 C
Três Lagoas
sábado, 22 de janeiro, 2022
InícioNotíciasTrês LagoasTrês Lagoas fecha Jogos da Melhor Idade individuais e dupla com saldo...

Três Lagoas fecha Jogos da Melhor Idade individuais e dupla com saldo de 09 troféus

Na sexta-feira (10), o evento de abertura contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que elogiou o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer

No último fim de semana, Três Lagoas recebeu aproximadamente 400 pessoas, entre atletas e técnicos de Mato Grosso do Sul, para participarem dos Jogos da Melhor Idade 2021 – modalidades individuais e dupla. Sendo a última desse ano, a edição foi considerada um sucesso e a mais interativa de todas, diante do empenho, espírito competitivo e união entre todas as delegações.

Na sexta-feira (10), o evento de abertura contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que elogiou o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) para a realização da competição e parabenizou o diretor da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Marcelo Miranda, pela grandiosa realização. Na ocasião, o governador antecipou que o Esporte receberá investimentos no próximo ano.

Após o discurso, houve o concurso de Miss e Mister Melhor Idade, títulos que foram conquistados pela atleta de Iguatemi, Adelir Delemetti e por Sebastião Liberato, de Nova Andradina. Sebastião também foi o grande vencedor do concurso de dança de salão, representando sua cidade juntamente com a parceira Maria Aparecida Picoli.

No sábado e domingo, foram as demais modalidades que, na pontuação geral, Três Lagoas liderou nesta edição, tendo o total de 09 troféus.

Começando pelo atletismo feminino Categoria A (60 a 69 anos), Valdeci Ferreira Lima venceu a corrida dos 100 metros com a marca de 19,6 segundos e ficou em 2º lugar nos 800 metros. Na categoria B (acima de 70), Maria da Cruz Morais foi campeã nos 100 metros com 22,1 segundos e vice-campeã dos 800 metros.

Em damas, o troféu ficou com a nossa competidora Cecília Sato que venceu a final contra a atleta de Caarapó, Maria Nilma Xavier. No naipe masculino, Getúlio Brito de Selvíria foi o campeão. Domingos Bastos (Nova Andradina) ficou na segunda colocação e Enio Garcia (Três Lagoas) garantiu o bronze para o Município.

Na natação, deu Três Lagoas na pontuação geral dos dois naipes. Destaque para Santina dos Santos, Sebastiana Alves, Laercio Domingues e Pedro Lopes, que garantiram os 27 e 26 pontos feminino e masculino, respectivamente.

No tênis de mesa feminino, Akiei Honda ficou na vice-liderança, atrás apenas da campeã Luana Ramos de Campo Grande. No xadrez feminino, tem troféu para Três Lagoas, graças à vencedora Harumi Omachi. No masculino, o título ficou para o selviriense João dos Anjos Fernandes.

O secretário municipal de Esporte, Rialino Medeiros, comemorou a vitória da delegação anfitriã. “É um orgulho muito grande contribuir com um evento como esse, que favorece a melhor idade e muito nos ensina sobre qualidade de vida e vencer as limitações. Deu tudo certo e agradeço ao prefeito Angelo Guerreiro, por nos dar carta branca para trabalhar em favor do esporte, à toda família SEJUVEL pela dedicação e a nossa coordenadora de Melhor Idade, Sônia Lucia dos Santos, por todo o desempenho com nossos idosos e campeões estaduais. Só gratidão”, refletiu.

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.