06/06/2015 08h35 – Atualizado em 06/06/2015 08h35

Evento que encerrou na última quinta-feira (04) contou com mais de 13 mil visitas no local

Assessoria

Encerrou na última quinta-feira (04), a 2ª edição da feira Três Lagoas Florestal, promovida pela Painel Florestal e diversos parceiros na área, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas. O evento foi realizado no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza”.

De acordo com o diretor executivo da Painel Florestal, Robson Trevisan, o evento movimentou R$ 60 milhões em negócios e 13 mil visitantes. “Tivemos visitas de muitas famílias, mas o que predominou foi a presença de empresas que queriam comprar e outras que vieram dispostas a vender. Muitas empresas apresentaram descontos de até 15% e fecharam muitos negócios, o que nos mostra que a região de Três Lagoas é um polo florestal”, destacou Trevisan.

Para o organizador da feira, este número foi uma excelente surpresa, já que antes da feira Três Lagoas Florestal as perspectivas mais otimistas eram de que os valores comercializados ficassem no máximo em R$ 50 milhões, devido ao cenário econômico adverso – de alta de juros, inflação maior e elevação de preços da energia e combustíveis.

FEIRA

Na segunda-feira (1), a prefeita Marcia Moura (PMDB) participou da abertura oficial com a participação de autoridades e empresários. Após a cerimônia houve uma palestra apresentada pela presidente executiva da Indústria Brasileira de Árvores (IBA), Elizabeth Carvalhaes.

Na terça-feira (2), houve 1º Simpósio Brasileiro sobre Iniciativas Ambientais das Atividades Econômicas (Ambienta 2015). E a noite, a prefeita esteve novamente na feira e junto com autoridades do estado visitaram diversos estandes e conheceram os trabalhos desenvolvidos pelas empresas do ramo florestal.

Na quarta-feira (3), foi realizado o 1º Simpósio Internacional sobre Inovação, Inteligência e Tecnologia para Florestas (Inova 2015) e a Agência de Desenvolvimento Regional da Costa Leste (Adeleste) promoveu o 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável da Costa Leste do Mato Grosso do Sul. Foram mais de 30 palestras realizadas nos eventos Inova e Ambienta.

E na quinta-feira (04), o Senar/MS, em parceria com a Feira, trouxe para o evento o Mais Floresta, com o tema “Biomassa para Energia”. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico esteve durante toda a feira com um estande, onde recepcionou empresários, autoridades e munícipes. Também foram entregues materiais de divulgação do Município e exibido um vídeo institucional.

“Agradecemos ao Robson Trevisan e a todos os parceiros deste evento que acreditaram mais uma vez em nossa Cidade que hoje é a Capital Mundial da Celulose. A feira mostrou o que há de melhor em nossa região e também movimentou a economia local”, destacou a prefeita Marcia Moura.

(*) Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três Lagoas

O público aproveitou as vantagens e fecharam negócios em produtos e equipamentos com descontos. (foto: Patricia Miranda)

Comentários