17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três Lagoas Florestal movimentará Município entre os dias 02 e 04 de junho

26/05/2015 15h05 – Atualizado em 26/05/2015 15h05

A feira, uma das maiores do setor florestal do País, faz parte do calendário de eventos em comemoração ao Centenário de Três Lagoas

Assessoria

A Painel Florestal, Sindicato Rural e Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizarão entre os dias 02 e 04 de junho a 2ª Feira da Cadeia Produtiva da Indústria de Base Florestal Sustentável da Região de Três Lagoas. O evento que será no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza” é considerado um dos maiores do setor florestal do País e faz parte da programação do mês do Centenário da Cidade, que é considerada a Capital Mundial da Celulose.

A Três Lagoas Florestal ficará aberta para visitação nos dias 02 e 03 das 14h às 22h e no dia 04 das 12h às 22h.
Para a prefeita Marcia Moura (PMDB) a feira é muito importante para Três Lagoas e região, por possuírem um grande número de plantios de eucaliptos, ocasionando o crescimento do setor de silvicultura, tornando o Município referência mundial de celulose.
“Temos que, cada vez mais reforçar onde está dando certo e usar estas experiências para oferecer oportunidades para o crescimento da Cidade. Acredito que este evento veio para ficar e vai nos ajudar no nosso desenvolvimento das cidades vizinhas, para que juntos, possamos mostrar a potencialidade da nossa região” ressaltou a prefeita.

EXPECTATIVAS

No lançamento da Três Lagoas Florestal que foi realizada no dia 05 de março o diretor da Painel Florestal, Robson Trevisan, disse que a primeira feira, promovida em 2012, reuniu mais de 15 mil visitantes e a expectativa é que atraia cerca de 20 mil. Além disso, informou que 67 expositores já confirmaram presença no evento, com mais de 51% dos estandes ocupados, ou seja, 9 mil metros quadrados vendidos. Uma agência foi contratada especialmente para a realização da montagem dos estandes. O evento deve movimentar mais de 60 R$ milhões em negócios.

“O objetivo da feira é mais uma vez se consolidar como referência, em ação e novidade e possibilitar um ambiente favorável na agilização de negócios e lançamentos de marcas, produtos e serviços. Sabemos que este ano será de muitos desafios e temos muitas oportunidades. Tenho certeza que Três Lagoas será um ambiente apropriado para fazer negócios. Esperamos também que a população perceba a importância do setor florestal”, disse.

O presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas, Marco Garcia, lembrou que o primeiro evento superou todas as expectativas e acredita que nesta edição não será diferente. “No atual cenário econômico as indústrias de celulose vêm com grandes expectativas para este evento. Acredito no setor florestal e vamos novamente superar expectativas de crescimento”, ressaltou.

O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore – MS), Moacir Reis, lembrou que a entidade completa 10 anos de existência e a meta principal para 2015 é apoiar o evento que acontecerá em Três Lagoas.

PROGRAMAÇÃO

No dia 02 de junho a Três Lagoas Florestal sediará o 1º Simpósio Brasileiro sobre Iniciativas Ambientais das Atividades Econômicas (Ambienta 2015), que reunirá as mais inspiradoras práticas de grandes empresas e indústrias em favor da preservação e recuperação do meio ambiente, principalmente, no contexto das regiões onde atuam. O Ambienta 2015 também vai apresentar tecnologias e serviços inovadores que garantem a sustentabilidade nos processos de produção.

No dia 03 será realizado o 1º Simpósio Internacional sobre Inovação, Inteligência e Tecnologia para Florestas (Inova 2015), que apresentará os projetos em desenvolvimento por empresas e centros de pesquisas além de novas tecnologias já disponíveis para a melhoria da performance das florestas plantadas e redução de custos das operações florestais visando, principalmente, o aumento da competividade e solução dos conhecidos “gargalos” do setor.

Já no dia 04 o Senar/MS, em parceria com a Feira, trará para o evento o Mais Floresta, com o tema “Biomassa para Energia. Novas oportunidades de negócios”, que oferecerá informações que auxiliem na tomada de decisões que favoreçam novos investimentos em plantios florestais de eucalipto para a produção de biomassa e, ao mesmo tempo, proporcionar a oportunidade de capacitação técnica para profissionais e mostrar as oportunidades de mercado para Mato Grosso do Sul.

As inscrições nos eventos técnicos devem ser efetuadas pelo site www.treslagoasflorestal.com.br.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará com um estande na Feira Florestal, onde recepcionará empresários, autoridades e munícipes. Também serão entregues materiais de divulgação do Município e exibido um vídeo institucional.

No dia 03 de junho será realizada uma reunião da Agência de Desenvolvimento Regional da Costa Leste (Adeleste).

Haverá também atendimento ao público com balcão de empregos, consultorias e cursos gratuitos.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A Três Lagoas Florestal ficará aberta para visitação nos dias 02 e 03 das 14h às 22h e no dia 04 das 12h às 22h.  (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.