34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas ganha primeira faixa elevada de pedestres

29/04/2013 15h46 – Atualizado em 29/04/2013 15h46

Trânsito implanta primeira faixa elevada de pedestres no Município

Obras iniciaram na manhã desta segunda-feira (29), na Avenida Clodoaldo Garcia, em frente à Escola Estadual dom Aquino Corrêa

Da Redação

O Departamento Municipal de Trânsito (Deptran), junto à Secretaria de Infraestrtura, Transporte e Habitação, iniciou na manhã desta segunda-feira (29) as obras da primeira faixa elevada de pedestres no Município.

A faixa está sendo implantada em frente à escola Estadual Dom Aquino Corrêa, na Avenida Clodoaldo Garcia. Os agentes de trânsito estão “in loco” auxiliando no controle e segurança do tráfego de veículos.

“Creio que em dois dias as obras serão concluídas. A faixa elevada trará mais segurança aos pedestres, principalmente aos alunos da escola, pois com ela, o motorista é obrigado a reduzir a velocidade respeitando a faixa, caso contrário pode haver dano do veículo”, esclarece a diretora de Educação no Trânsito do Deptran, Creuza Ramos.

Segundo Creuza, já existem estudos técnicos no objetivo de implantarem mais faixas como esta em frente à Escola Municipal Maria Eulália Vieira e também em frente ao Crase “Coração de Mãe”.

AUTUAÇÃO AGENTES DE TRÂNSITO

A diretora lembra que os agentes de Trânsito “já receberam o certificado do curso ministrado na segunda semana de abril e já podem autuar”, reforça.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

A faixa está sendo implantada em frente à escola Estadual Dom Aquino Corrêa, na Avenida Clodoaldo Garcia (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.