27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Três Lagoas inicia Operação Cidade Limpa no dia 19

02/02/2011 17h32 – Atualizado em 02/02/2011 17h32

A operação está prevista para durar quatro meses

Gilmar Lisboa

A prefeitura de Três Lagoas vai dar início no próximo dia 19 à Operação Cidade Limpa. A data ficou definida na manhã desta quarta-feira (2), durante reunião entre a prefeita Márcia Moura (PMDB) e os secretários municipais. A operação, que será aberta às 8h, vai envolver ações de conscientização e prevenção contra doenças como a dengue e leishmaniose, por exemplo.

Devem participar do mutirão, além de funcionários públicos e moradores, membros de clubes de serviço como rotary e maçonaria, escoteiros, Exército, sindicatos, empresas e indústrias instaladas em Três Lagoas. Os trabalhos começarão pelos bairros Jardim Maristela, Vila Haro, Chácara Imperial, Violetas I e II, Santos Dumont e Santa Terezinha.

A operação está prevista para durar quatro meses. Serão empregados no trabalho 15 roçadeiras, oito caminhões de cargas secas para retirada de galhos, 10 caminhões basculantes, duas pás-carregadeiras e duas motoniveladoras. Também serão usadas 40 caçambas, que serão colocadas nos bairros onde estiver ocorrendo a limpeza.

A prefeita Márcia Moura disse que a participação da população nos trabalhos é importante para que a iniciativa dê resultados concretos. Ela lembrou que a prefeitura também intensificará a fiscalização de terrenos baldios. Os proprietários dos terrenos sujos serão notificados e terão 30 dias de prazo para fazer a limpeza. Os que desobedecerem as regras pagarão multa. Segundo dados da Secretaria de Obras do município, do total de terrenos existentes em Três Lagoas, estima-se que 30% são baldios.

Três Lagoas inicia Operação Cidade Limpa no dia 19

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.