22/05/2019 09h55

Como consta no referido boletim, no acumulado de 2019, foram notificados 68 casos suspeitos da Gripe Influenza A, em Três Lagoas

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Vigilância Epidemiológica, setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou boletim de monitoramento semanal da Gripe Influenza A, no final da tarde desta terça-feira (21).

Como consta no referido boletim, no acumulado de 2019, foram notificados 68 casos suspeitos da Gripe Influenza A, em Três Lagoas. Desse total, assim como no boletim anterior, 20 foram confirmados casos positivos, sendo que um deles é do tipo H3N2 e os demais H1N1. Houve quatro mortes causadas pela doença nesse ano.

Esses dados são relacionados à soma dos casos notificados como suspeitos em janeiro (01), fevereiro (00), março (02), abril (31) e parcial de casos em maio (34).

VACINAÇÃO PARA GRUPOS ESPECÍFICOS

Como já foi divulgado, as vacinas do novo lote estão disponíveis nas unidades de saúde apenas para alguns grupos, pois a meta não foi atingida. São eles: gestantes em qualquer tempo de gravidez; crianças de seis meses a seis anos incompletos; idosos acima de 60 anos; e às puérperas, mulheres que deram à luz recentemente.

SEGUNDA DOSE PARA CRIANÇAS

Vale lembrar também que as crianças de seis meses a um ano, ou seja, as crianças que tomaram a vacina contra a Gripe pela primeira vez, receberam apenas metade da dose e a segunda metade deve ser aplicada no prazo de 30 dias, a contar da primeira aplicação.

Comentários