23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Três Lagoas oferece modalidades esportivas campeãs à juventude local

12/09/2017 16h38

Basquetebol é a modalidade mais vencedora da cidade. Vôlei de Praia tem o terceiro lugar no Circuito Banco do Brasil.

Ygor Andrade

Amanhã têm início os Jogos Escolares em Três Lagoas, com a participação de 26 escolas e alunos de 9 a 16 anos. Com isso, as modalidades de Handball, Futsal, Voleibol e Basquetebol são as de maior destaque nas competições.

Em Três Lagoas, por exemplo, apesar da grande oferta esportiva, justamente as principais dos Jogos Escolares são as mais procuradas pelos adolescentes e jovens da cidade. O Futsal, segundo a Secretaria de Esportes da cidade, é a atividade mais procurada.

Mesmo assim, o esporte com maior destaque nas competições é o Basquetebol com títulos estaduais nos Jogos Federados e também em outras edições dos Jogos Escolares. O atletismo, mesmo não sendo um dos mais procurados, é outro esporte, ao lado do voleibol, com conquistas em competições fora da cidade. O Vôlei feminino, por exemplo, tem o terceiro lugar no Circuito do Banco do Brasil.

PROJETOS

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esportes oferece mais de 10 opções de esportes para os interessados. Futsal, Atletismo, Handball, Basquetebol, Voleibol, Vôlei de Praia, Natação, Tênis de Mesa, Hidroginástica, Badminton e Ginástica.

Há também uma parceria entre a SEJUVEL e as equipes de Luta de Braço, Rugby, Judô, Karatê, Escolinha de Futebol, Capoeira e Beach Tennis.

Atletas do Basquete durante treinamento. (Foto: Douglas Albuquerque / SECOM TL)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.