22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Três Lagoas participa da 3ª Edição da Expo MS Industrial

27/02/2012 13h44 – Atualizado em 27/02/2012 13h44

O maior evento do setor no Estado será entre os dias 22 a 25 de maio no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande

Assessoria de Comunicação

A Administração Municipal de Três Lagoas irá montar um stand na 3ª Edição da Expo MS Industrial, que será realizada entre os dias 22 a 25 de maio no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande. O evento, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), é o maior do setor no Estado, dedicado à realização de negócios.

“A participação de Três Lagoas na feira é fundamental, pois o Município é hoje o maior polo industrial de Mato Grosso do Sul, uma Cidade exportadora. Nesse evento teremos contatos com diversos setores da indústria e serviços, e isso é fundamental para a continuidade do desenvolvimento sustentável além do fomento no turismo de negócios”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Marco Garcia.

O secretário lembrou também da importância de ter participado da 2ª Edição em 2010. Atualmente, Três Lagoas lidera a segunda colocação do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, no valor de R$ 791,8 milhões.

EXPO MS INDUSTRIAL

O objetivo da Expo MS Industrial é fomentar o setor, propiciando gerações de divisas, com a participação de empresários, fornecedores, compradores e atacadistas do País e do MERCOSUL.

Em 2010, na 2ª Edição do evento, a Expo MS Industrial recebeu público superior a 30 mil pessoas e foram movimentados mais de R$ 114,5 milhões de negócios.

Participarão das exposições setores de açúcar e álcool; alimentos e frigorífico; celulose e papel; construção e cerâmica; embalagem; energia; financeiro e crédito; gráfico; industrial farmacêutico e química; metal mecânico, máquinas e equipamento; mineração, montagem industrial; moveleiro; municípios; sindicatos; Sistema Fiems; transporte e logística; vestuário, têxtil, couro e calçados e inovação tecnológica.

Dentre várias reuniões e palestras, o evento terá um espaço permanente para discussões sobre o Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI).

A Expo MS Industrial 2012 será entre os dias 22 a 25 de maio, das 14 às 22 horas, em Campo Grande.

O maior evento do setor no Estado será entre os dias 22 a 25 de maio no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.