23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas participa de Fórum Internacional de municípios BRICS

O Município foi representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) – José Aparecido de Moraes.

A Prefeitura de Três Lagoas participou na última semana do Fórum Internacional dos Municípios dos BRICS (agrupamentos de países de mercado emergente, tendo Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul como integrantes). Participaram do encontro prefeitos, vereadores e políticos do Brasil e do mundo, como o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

O Município foi representado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) – José Aparecido de Moraes. O evento foi realizado na noite do dia (27), sexta-feira, na Câmara Municipal de São Paulo.

Em sua fala, Suresh Reddy o embaixador da Índia mostrou algumas transformações do seu país e convidou os municípios para venderem seus produtos e serviços para a Índia.

Durante o Fórum, o secretário Moraes entregou ao embaixador documento com informações econômicas e turísticas do Município, apresentando todo potencial de Três Lagoas para prospecção de novos negócios e parcerias com o país.

O secretário ressaltou que o Município já tem uma parceria com o país, pois atualmente abriga uma indústria que é de origem indiana, a ArcelorMittal, a Sitrel, o grupo é considerado o maior produtor mundial de aço.

“Este evento teve como objetivo a troca de experiência, tecnologia, compra e venda de produtos e serviços entre os participantes. E pretendemos continuar participando dos próximos”, explicou.

A SEDECT irá elaborar e enviar toda documentação exigida para adentrar ao bloco do BRICS, conforme foi solicitado aos participantes. O próximo encontro do Fórum está previsto para acontecer em São Petersburgo, na Rússia, no mês de novembro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.