22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Três Lagoas participa hoje de Conferência Internacional em Bonito que reúne 45 países

26/04/2014 12h18 – Atualizado em 26/04/2014 12h18

A Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável é realizada anualmente pela The International Ecotourism Society

Larissa Lima com Assessoria

Em seu oitavo ano, a Conferência de Ecoturismo e Turismo Sustentável, promovida pela The International Ecotourism Society – TIES (Sociedade Internacional de Ecoturismo) foi aberta hoje (26), com a presença de participantes de 45 países, entre eles Alemanha, Holanda, Reino Unido e Estados Unidos. A cidade de Três Lagoas estará presente por meio da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O encontro, que é realizado em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e administração municipal de Bonito, tem como objetivo reforçar o compromisso do setor para a para a recente resolução da Organização das Nações Unidas: “Promoção do Ecoturismo para a Erradicação da Pobreza e Proteção do Meio Ambiente”. Com esta decisão, a ONU reconhece o impacto positivo do ecoturismo no desenvolvimento comunitário sustentável.

Além de apresentar soluções práticas para o avanço das metas de sustentabilidade no setor do turismo, a Conferência também é um momento de encontro entre líderes de empresas. A expectativa deste ano é receber 600 profissionais do setor e mais de 50 países.

PROGRAMAÇÃO

A programação do Congresso conta com apresentações, workshops e sessões de campo que vão discutir ideias, oportunidades e soluções para o setor do turismo; turismo sustentável; apoio aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que destaca a conservação das áreas naturais, a redução da pobreza, o empoderamento das mulheres, a melhora da educação e da saúde o bem-estar das comunidades locais.

TIES

À frente da gestão do ecoturismo a The International Ecotourism Society lidera – entre sua rede global de contatos de profissionais de ecoturismo e viajantes – os esforços para tornar o turismo uma ferramenta viável para a conservação, proteção da diversidade biocultural e desenvolvimento sustentável das comunidades, por meio de orientações e normas, treinamento, assistência técnica, pesquisa e publicações.

A Sociedade possui membros em 120 países que representam profissionais e estudantes do meio acadêmico, consultores, profissionais e organizações focadas em conservação, governos, arquitetos, operadores de turismo, proprietários e gestores de pousadas, especialistas em desenvolvimento e ecoturistas.

A TIES auxilia organizações, comunidades e indivíduos a promover e praticar os princípios do ecoturismo, através dos benefícios oferecidos aos associados.

Representantes de 45 países estão presentes (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.