21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas passará a fazer drive-thru de Covid-19 cinco dias por semana

Decisão foi anunciada pelo Secretário de Saúde, Geraldo Resende; número diário de testes disponíveis também aumentou

O Secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, anunciou agora, em live feita diariamente pelo Facebook do Governo do Estado, que o número de testes para Covid-19 será substancialmente aumentado em Três Lagoas.

O serviço de drive-thru, que começou a operar na cidade na semana passada, passará a funcionar cinco dias por semana, não apenas às terças e quintas. Além disso, o número diário de testes passará a ser de 30, não de 20.

Segundo Resende, a decisão foi tomada para evitar agendamentos postergados que não peguem a janela imunológica e também devido à demanda crescente. “A população acaba recorrendo a laboratórios particulares, pagando preços altíssimos, como tem acontecido na Capital. Como temos exames suficientes e vamos receber mais exames do Ministério da Saúde temos condições de oferecer à população. Quanto mais exames fizermos, melhor vamos poder fazer as intervenções necessárias para o combate da doença no Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Funcionamento do drive thru

Para ter acesso ao drive thru a pessoa precisa passar por uma pré-triagem por telefone. Durante o atendimento, algumas perguntas serão feitas ao solicitante, como, por exemplo, se está com sintomas de gripe ou próprios da Covid-19, se teve contato com pessoas infectadas, entre outras.

Conforme as respostas, a pessoa pode ter o agendamento autorizado ou não. A medida visa evitar aglomeração nos dias de testes e também descartar falsas suspeitas.

Poderão passar por drive thru apenas quem estiver em veículos fechados. O serviço funciona no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Av. Filinto Muller, 3.300 – Jd. Morumb.

O atendimento para pessoas a pé, de bicicleta, moto ou menores de 12 anos de idade, será diretamente na UPA – 24h (Unidade de Pronto Atendimento), localizada à Rua Irmãos Spinelli, 1855, Vila São João (o acesso para a coleta ocorrerá pela viela “B”).

O número do Disk-Coronavírus Três Lagoas é o (67) 3311-6264, e funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 8h às 18h, cuja estrutura física funciona no CIOPS da Capital.

Dados do Estado

Ainda na live de hoje o Governo do Estado confirmou 274 casos positivos no Estado. Desses, 172 já estão recuperados, 13 estão internados em leitos clínicos e 5 em UTI.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.