20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Três Lagoas poderá receber 23º Rally dos Sertões Mundial 2015

28/04/2015 15h51 – Atualizado em 28/04/2015 15h51

Equipe organizadora propôs a prefeita Marcia Moura à possibilidade da realização da passagem da competição no Município

Assessoria

Três Lagoas poderá receber uma etapa do 23º Rally dos Sertões Mundial 2015. Os organizadores do evento, Dunas Race, esteve no gabinete da Prefeita Marcia Moura junto com secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), Walter da Silva Dias, na manhã desta terça-feira (28), onde levaram a proposta de trazer o evento esportivo para o Município.

Neste ano, a competição começa no dia 1º de agosto e vai até o dia 09, onde a expectativa é percorrer 300 quilômetros de estrada de terra, na qual possivelmente, entre o segundo e terceiro dia, aconteceria uma pousada dos pilotos em Três Lagoas. A abertura do Rally dos Sertões será em Goiânia (GO) e culminará com a sua chegada em Foz do Iguaçu (PR).

Na oportunidade, os organizadores entregaram uma solicitação de apoio e infraestrutura do evento, para local de chegada, área de box, sala de briefing para os pilotos e divulgação.

A prefeita informou que analisará a proposta junto com seus assessores sobre a viabilidade de realizar o evento no Município.

RALLY DOS SERTÕES

Somente no ano passado, houve a participação de 204 competidores sendo quatro mulheres, com 128 veículos inscritos, 72 equipes participantes de 16 estados brasileiros e 13 países dos cincos continentes e com mais de 1.700 pessoas envolvidas na caravana do Rally. Além disso, 405 pessoas estiveram envolvidas na organização e foram 2.608 quilômetros percorridos.

Além disso, uma ação socioambiental também é realizada no município que recebe a passagem do Rally dos Sertões, tais como, atendimento médico e orientações de saúde e higiene para comunidades mais carentes e conscientização da população sobre a preservação e consumo consciente da água.

(*) Assessoria de Comunicação da prefeitura de Três Lagoas

Os organizadores do Rally dos Sertões Mundial juntamente com a prefeita Marcia Moura, apresentaram a proposta da competição. (Foto: Divulgação)

Em 2014 foram percorridos 2.608 km pelos pilotos. (Foto: Divulgação/Rally dos Sertões)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.