28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

“Três Lagoas precisa, urgentemente, de uma nova Unidade de Pronto Atendimento”

02/06/2015 09h32 – Atualizado em 02/06/2015 09h32

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares participou da audiência pública da saúde

Assessoria

No dia de ontem (2), na Câmara Municipal, o presidente do SETA – Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Três Lagoas, João Carvalho, participou da Audiência Pública da Saúde: “A hora e a vez do povo reivindicar seus direitos”, de autoria do vereador Idevaldo Claudino da Silva (PT).

Durante seu discurso Carvalho mostrou a necessidade da abertura de uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no munícipio. “A cidade cresceu, a população aumentou e nossa estrutura permanece a mesma, temos que lutar pela abertura de uma nova UPA ou pela reabertura do PAB (Pronto Atendimento Básico), só assim desafogamos o Hospital Auxiliadora, que se encontra sobrecarregado, e atendemos com excelência a população”.

Outa reivindicação do presidente do sindicato foi à implantação do PCCS (Plano de Cargo, Carreira e Salário) específico para os funcionários da saúde. “Todos falam da saúde como gasto, eu entendo como investimento. Não adianta termos um hospital formidável, maquinários de última geração, se os trabalhadores não são valorizados. Precisamos do Plano de Cargo, Carreira e Salário para incentivarmos os colaboradores da área”.

Por fim, João Carvalho lembrou da reunião que a categoria terá com a prefeita Márcia Moura neste mês para discutir sobre a carga horária de 30 horas semanais.

(*) 7even comunicação e marketing

Presidente do SETA alerta para a necessidade da abertura de uma nova UPA. (Foto: 7even).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.