27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Três Lagoas realiza Caminhada de Mulheres pela Violência Zero

08/03/2018 16h25

Três Lagoas realiza Caminhada de Mulheres pela Violência Zero

Evento faz parte de vasta programação alusiva ao mês das mulheres

Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio do Departamento de Proteção Social Especial e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou a Caminhada de Mulheres pela Violência Zero.

A Caminhada de Mulheres pela Violência Zero uniu diversas mulheres e homens apoiando a campanha que contou com a preseça da Dona Délia Coimbra, mãe de Halley Coimbra, uma das vítimas de violência contra a mulher em 2018.

Dona Délia comentou sobre a saudade da filha e fez um apelo para que as mulheres não tenham medo nem vergonha de pedirem socorro em casos de agressão, seja ela física, moral, patrimonial ou qualquer outra.

O vice-prefeito Paulo Salomão, participou da caminhada e também fez declarações de apoio às mulheres, e de incentivo à denuncia. A secretária de Assistencia Social Vera Helena afirmou que durante o ano de 2018 o trabalho da Secretaria será voltado para o combate à violência. “Iniciamos a campanha com o foco na violência contra a mulher, mas trabalharemos contra a violência em geral”, afirmou a secretária.

Após os discursos, os cidadãos que participaram da caminhada puderam apreciar diversas apresentações artísticas em homenagem às mulheres de Três Lagoas.

(*) Diretoria de Comunicação Social

(Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.