08/04/2016 18h44 – Atualizado em 08/04/2016 18h44

A capacitação abrange médicos e enfermeiros do serviço público e privado

Assessoria

Começou na manhã desta sexta-feira a 8ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Três Lagoas e Região, evento que com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. O evento foi realizado na Câmara de Vereadores. A Jornada é uma capacitação de todo o cenário da saúde referente à ginecologia.

Durante a abertura, o presidente da Jornada em Três Lagoas, Alfredo Taira falou da importância de capacitar os profissionais elencando principais vertentes que abrangem a ginecologia.

Segundo a organização do evento cerca de 160 pessoas foram inscritas e participaram da capacitação. São profissionais médicos e enfermeiros da rede pública e privada, inclusive os profissionais de obstetrícia da Saúde municipal participam do evento.

Os temas abordados na Conferência de abertura são: Zika vírus na gestação – atualidade, Mesa Redonda: Assistência ao Parto, Sexualidade da mulher contemporânea, Infecções, Mortalidade materna e NEAR-MISS, Patologia do Trato Genital Inferior, Temas de Mastologia, TH e Câncer, Violência obstétrica. O encerramento da Jornada será realizado às 11h de sábado (9).

Representando a prefeita Marcia Moura (PMDB) e a secretária de Saúde Eliane Brilhante esteve a coordenadora de Saúde da Mulher, Carolina Ramalho Paulo Sabulo, representando a presidenta da Associação de Ginecologia e Obstetrícia de Mato Grosso do Sul (Sogomat-Sul), o delegado da Sogomat-sul Edmar Cassemiro e o vereador Nilo Candido representando a Casa Legislativa.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A Jornada é uma capacitação de todo o cenário da saúde referente à ginecologia. (Foto: Assessoria)

Comentários