32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Três Lagoas recebe empresários europeus para conhecer potencial econômico da Cidade

17/10/2015 11h11 – Atualizado em 17/10/2015 11h11

O grupo de empresários europeus da Espanha região de Galicia, estão no Brasil desde o dia 13 para aprender mais sobre o setor florestal

Assessoria

Três Lagoas recebeu na quinta-feira (15) um grupo de empresários europeus, da Espanha, região de Galicia, para conhecer o potencial econômico do Município e da região Costa Leste no ramo florestal.

Os empresários vieram por meio da organização da Confederação da Madeira de Galicia (Confemadera Galiza) e na oportunidade, no período diurno conheceram indústrias e no período noturno, durante reunião no Taj Mahal Hotel, puderam conhecer dados sobre a economia local e região e como este setor colaborou para o processo de expansão do Município.

O presidente da Confemadera, Elier Ojea Ureña, declarou que a intenção é “levar um testemunho de tudo que vimos aqui à nossa terra. Ficamos muito contentes com o que vimos e ouvimos”, disse.
Nesta sexta-feira (16) os empresários, que são ligados ao setor florestal, seguiram para Campo Grande para se reunirem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

DADOS

A região Costa Leste possui 870 mil hectares de florestas plantadas (eucalipto), sendo que 54% concentra-se em Três Lagoas, Água Clara e Ribas do Rio Pardo.

“Três Lagoas tem 202 mil hectares, mais as duas maiores fábricas de celulose do mundo, em fase de ampliação, e ainda a fábrica de Papel que a International Paper”, declarou o diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques.
“O que nos deixou animados foi a perspectiva e a possibilidade de investimento da parte destes empresários aqui no Município”, disse.

Ainda segundo Diógenes Marques, “essa visita mostra que Três Lagoas está no caminho certo, nosso salto de desenvolvimento gerado por indústrias foi muito grande, o que gerou maior distribuição renda fazendo o Município mais próspero. É fruto de um trabalho muito sério da Administração Municipal”, declarou
A visita foi promovida em colaboração com a Câmara de Comércio de Santiago e da Plataforma de Negócios da Galiza no Brasil.

Estiveram presentes o diretor Municipal de Turismo Otony Ávila, a gerente regional do Sebrae Costa Leste, Josi Signori e o diretor da Painel Florestal Robson Trevisan.

CONFEMADERA

De acordo com o site Confemadera Galicia, os empresários estão desde a última terça-feira (13) no país para aprender mais sobre o setor florestal, que segundo dados divulgados pela própria empresa, o Brasil é o segundo país do mundo com maior área florestal, perdendo apenas para Rússia.

Além de Três Lagoas e região, conhecida como a capital mundial da celulose, os empresários devem visitar São Paulo que tem umas das principais áreas produtoras de celulose e serraria e o Paraná, pela excelência na inovação do setor florestal
.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Os empresários ambientais europeus se interessaram pela região de Três Lagoas e vieram conhecer de perto. (Foto: Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.