Nova fase terá segunda dose dos maiores de 80 e primeira dose dos maiores de 79, além da conclusão dos profissionais da saúde

Com o recebimento de mais 1.080 doses de vacina contra a Covid, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas anuncia a continuação da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

Esta é a 6ª etapa de vacinação e, a partir deste sábado (6), será realizado o agendamento da vacinação da 2ª dose para os profissionais da Saúde Pública. Seguindo a determinação do Governo do Estado, 57 doses serão destinadas à 1ª dose aos profissionais de saúde privados. Profissionais acima de 50 anos de idade terão prioridade na fila de vacinação e profissionais com idade inferior a 50 anos podem efetuar o cadastro e aguardarem a disponibilização da dose.

Os profissionais da saúde, seja pública ou privada, serão vacinados no Centro de Imunização de acordo com agendamento realizado pelo email [email protected]

Já na segunda-feira (8), será iniciado o agendamento para a vacinação da 1ª dose para pessoas acima de 79 anos de idade, e 2ª dose para pessoas acima de 80 anos. Assim como ocorreu com outras faixas etárias, esses devem procurar uma Unidade de Saúde da Família (USF) de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar que vá ao postinho para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não tem condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a USF para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

Dúvidas sobre vacinação envie mensagem de texto para o whatsapp da Secretaria Municipal de Saúde (67) 99324-0361.

Comentários