25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Três Lagoas recebe mais 1.290 doses e anuncia 7ª etapa de vacinação contra Covid

Começa amanhã agendamento para a vacinação da 1ª dose para pessoas acima de 76 anos de idade, e da 2ª dose para pessoas acima de 80 anos

Com o recebimento de mais 1.290 doses contra o Novo Coronavírus, enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas anuncia a continuação da Campanha de Imunização contra a Covid-19.

Esta é a 7ª etapa de vacinação e, a partir deste quinta-feira (11), será realizado o agendamento da vacinação da 1ª dose para os profissionais da Saúde Privada. Seguindo à determinação do Governo do Estado 120 doses serão destinados a estes profissionais. Desse modo, o protocolo indica que os profissionais acima de 45 anos de idade terão prioridade na fila de vacinação. No entanto, os profissionais com idade inferior a 50 anos podem efetuar o cadastro e aguardarem a disponibilização da dose. 

Os agendamentos devem ser realizados pelo e-mail [email protected].

Também na quinta-feira (11), será iniciado o agendamento para a vacinação da 1ª dose para pessoas acima de 76 anos de idade, e 2ª dose para pessoas acima de 80 anos (que já receberam a primeira dose a mais de 20 dias). Assim como ocorreu com outras faixas etárias, esses devem procurar uma Unidade de Saúde de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar que vá ao postinho para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não tem condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a Unidade de Saúde para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

Dúvidas sobre vacinação envie mensagem de texto para o WhatsApp da Secretaria Municipal de Saúde (67) 99324-0361.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.