20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Três Lagoas recebe Missionário da Misericórdia enviado pelo Papa Francisco

09/03/2016 15h11 – Atualizado em 09/03/2016 15h11

O Padre Paulo Roberto de Oliveira foi um dos 1.071 sacerdotes que estiveram em Roma na Quarta-feira de Cinzas e receberam do Papa a missão de visitar as dioceses do mundo enquanto Missionários da Misericórdia

Assessoria

O Padre Paulo Roberto de Oliveira foi um dos 1.071 sacerdotes que estiveram em Roma na Quarta-feira de Cinzas e receberam do Papa a missão de visitar as dioceses do mundo enquanto Missionários da Misericórdia

Em comunhão com o desejo do Papa Francisco, de promover o encontro dos cristãos com o amor de Deus que consola, perdoa e dá esperança, no próximo domingo (13), Três Lagoas recebe o Padre Paulo Roberto de Oliveira. O Sacerdote foi enviado pelo Papa como Missionário da Misericórdia sendo um anunciador da alegria do Santo Evangelho e do perdão.

O Padre integra a lista dos 1.071 Sacerdotes que estiveram em Roma durante a Quarta-feira de Cinzas (10/2) e receberam do Santo Padre a missão de visitar as dioceses do mundo enquanto Missionários da Misericórdia. “Serão, sobretudo, sinal vivo de como o Pai acolhe a todos aqueles que andam à procura do seu perdão. Serão missionários da misericórdia, porque se farão, junto de todos, artífices de um encontro cheio de humanidade, fonte de libertação, rico de responsabilidade para superar os obstáculos e retomar a vida nova do Batismo”, escreveu o Papa na carta de convocação dos missionários.

Dentre as várias responsabilidades atribuídas a esses Padres está a de ser confessor humilde e sábio. A confissão é um dos passos para passar pela Porta Santa e diante da misericórdia do amor de Deus, adquirir a Indulgência Plenária, ou seja, a remissão dos pecados. “Diante de nós há uma pessoa ‘despida’ e também uma pessoa que não sabe falar e não sabe o que dizer, com a sua fragilidade e seus limites, com a vergonha de ser um pecador e tantas vezes não poder dizer isso. Não nos esqueçamos: diante de nós não está o pecado, mas o pecador arrependido, o pecador que ‘gostaria de não ser assim’, mas não pode. Uma pessoa que sente o desejo de ser acolhida e perdoada”, disse o Papa Francisco sobre a ação dos Padres missionários enquanto confessores.

MISSÃO EM TRÊS LAGOAS

Padre Paulo Roberto pertence à Arquidiocese de Campo Grande (MS), onde atua como pároco na Paróquia Sagrado Coração de Jesus. É assessor do movimento das equipes de Nossa Senhora e possui uma vasta experiência missionária em outros países.

No domingo, o Padre Paulo Roberto será recebido às 9h na Igreja Matriz Santa Luzia. Todos os fiéis estão convidados a participar desde momento, que contará com a Celebração Eucarística, momentos de louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões.

Às 14h os fiéis peregrinos sairão em procissão até a Porta Santa, localizada na Catedral Sagrado Coração de Jesus. “Este é um momento de grande alegria para a nossa Diocese e para a nossa Igreja. Temos a graça de receber um enviado do Papa Francisco que nos trará uma mensagem de paz, de encorajamento e fé para que possamos viver plenamente o Ano Santo da Misericórdia”, diz o Padre Rogério Gomes, pároco da Paróquia Santa Luzia.

SERVIÇO

Dia da Misericórdia

Data: 13/3

Horário: 9h

Local: Igreja Matriz Santa Luzia

Peregrinação da Misericórdia

Data: 13/3

Horário: 14h

Local de Saída: Igreja Matriz Santa Luzia

CRONOGRAMA

9h – Acolhida e oração inicial

9h – Apresentação do Missionário da Misericórdia

9h – Primeira colocação

10h30 – Intervalo

11h – Segunda colocação

12h – Almoço

13h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

14h – Peregrinação e passagem na Porta Santa

15h – Missa na Catedral

• Haverá atendimento de confissões até as 14h.

SOBRE A DIOCESE DE TRÊS LAGOAS

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

(*) Pascom – Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas

O Padre Paulo Roberto de Oliveira ao lado do Papa Francisco. (Foto: Assessoria)

A missa será às 15h na Catedral. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.