22/10/2019 08h22

A cidade é polo de uma das três sedes de macrorregiões da saúde do MS. Além dela, há as macrorregiões de Campo Grande e Dourados

Gisele Berto

Três Lagoas sediou nesta segunda-feira, 21, um encontro de representantes das Secretarias Municipais de Saúde da Macrorregião Costa Leste com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal.

A Macrorregião dos municípios da Costa Leste, que tem como polo regional o município de Três Lagoas, abrange Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

A cidade é polo de uma das três sedes de macrorregiões da saúde do estado. Além dela, há as macrorregiões de Campo Grande e Dourados.

No encontro, foi exposta a importância da implantação do Planejamento Regionalizado Integrado (PRI), como prevê a legislação do Ministério da Saúde. O PRI será instituído e coordenado pelo Estado em articulação com os municípios e participação da União, a partir da configuração das regiões de saúde definidas na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A exposição esteve a cargo da coordenadora de Instrumentos de Planejamento e Gestão da SES, Vanessa Rosa Prado, e contou com a presença da secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque.

Três Lagoas recebeu integrantes das Secretarias de Saúde dos municípios da Costa Leste para discutir a regionalização da Saúde. Foto: Divulgação

Comentários