22/10/2019 08h22
A cidade é polo de uma das três sedes de macrorregiões da saúde do MS. Além dela, há as macrorregiões de Campo Grande e Dourados
Gisele Berto
Três Lagoas sediou nesta segunda-feira, 21, um encontro de representantes das Secretarias Municipais de Saúde da Macrorregião Costa Leste com a Secretaria Estadual de Saúde (SES). O encontro aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal.
A Macrorregião dos municípios da Costa Leste, que tem como polo regional o município de Três Lagoas, abrange Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.
A cidade é polo de uma das três sedes de macrorregiões da saúde do estado. Além dela, há as macrorregiões de Campo Grande e Dourados.
No encontro, foi exposta a importância da implantação do Planejamento Regionalizado Integrado (PRI), como prevê a legislação do Ministério da Saúde. O PRI será instituído e coordenado pelo Estado em articulação com os municípios e participação da União, a partir da configuração das regiões de saúde definidas na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
A exposição esteve a cargo da coordenadora de Instrumentos de Planejamento e Gestão da SES, Vanessa Rosa Prado, e contou com a presença da secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque.
