29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas recebe nessa sexta-feira a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

07/05/2015 10h48 – Atualizado em 07/05/2015 10h48

Três Lagoas recebe amanhã a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Na próxima sexta-feira (08), às 18h Três Lagoas receberá com grande festa a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Assessoria

A imagem é uma réplica da original, que está no Santuário Nacional em Aparecida (SP), e a peregrinação deu início às comemorações dos 300 anos da aparição da imagem no rio Paraíba do Sul, que se dará em 2017, o Jubileu “300 anos de bênçãos”.

Desde o dia 8 de fevereiro, quando a imagem foi entregue ao então administrador da diocese, Padre Altair Ferreira, durante uma Missa no Santuário Nacional de Aparecida, ela tem visitado as paróquias da Diocese de Três Lagoas.

A primeira cidade a receber a visita foi Chapadão do Sul, seguida por Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria, Inocência, Água Clara, Santa Rita do Pardo e atualmente está no município de Brasilândia.

Em Três Lagoas a primeira paróquia a receber a imagem será Santa Luzia. O Padre Severino Orso preparou uma agenda especial para a recepção da réplica. “Convido a todos para se reunir conosco em uma carreata na rotatória da Avenida Clodoaldo Garcia, na sexta-feira (8/5), às 18h, para recebermos a imagem que virá de Brasilândia. Na sequência, seguiremos para a Praça do Bairro Santa Luzia para uma bela Missa campal”.

No período que permanecer na paróquia a réplica visitará as Capelas e todas as noites a comunidade se reunirá para rezar o terço. “No dia 17 voltamos a convidar os católicos às 9h30 para acompanhar a carreata que levará a imagem para a Paróquia Santa Rita de Cássia”, explica o Padre Severino.

Por onde passa à lembrança de Nossa Senhora Aparecida é recebida com procissões e muita oração. “Foi muito bom reunir toda a comunidade para rezar e pedir a benção de Nossa Senhora. Acredito que esse seja o propósito dessa visita, pedir a união das pessoas e muita oração”, diz a dona de casa Márcia Queiroz, moradora de Água Clara.

Três Lagoas é a última cidade a receber a imagem, que deve passar pelas paróquias até o dia 30 de junho, quando retorna ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

CONFIRA A AGENDA DA VISITAÇÃO

08/5 – Três Lagoas – Paróquia Santa Luzia

18/5 – Três Lagoas – Paróquia Santa Rita de Cássia

27/5 – Três Lagoas – Paróquia São Francisco de Assis

08/6 – Três Lagoas – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

17/6 – Três Lagoas – Paróquia Santo Antônio

30/6 – Retorno da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ao Santuário Nacional.

SOBRE A DIOCESE DE TRÊS LAGOAS

A Diocese de Três Lagoas (em latim: Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, desmembrada da Arquidiocese de Campo Grande.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias e mais de 70 capelas.

(*) Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas – Pascom

A peregrinação da imagem é para às comemorações dos 300 anos da aparição da imagem no rio Paraíba do Sul. (Foto: Ilustração)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.