04/06/2019 15h10

Cada Unidade de Saúde receberá cerca de 250 doses para imunizar a população fora dos grupos de risco; vacinas serão aplicadas por ordem de chegada a partir de amanhã (5)

Redação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas recebeu do Ministério da Saúde uma nova remessa de doses da Vacina contra a Gripe Influenza A.

As vacinas estão sendo distribuídas às Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) e unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde pela equipe do Setor de Imunização, no período da tarde desta terça-feira (4) e estarão disponíveis à população a partir de amanhã, quarta-feira (5).

É um reforço de cerca de 250 doses para cada Unidade de Saúde poder atender à demanda das pessoas que residem nas respectivas áreas de abrangência.

Com o término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, as doses estão disponíveis a toda a população, seguindo o critério da hora de chegada, sem a necessidade de observância dos Grupos Prioritários, que haviam sido estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Foto: Divulgação

Comentários