16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Três lagoas recebe oficina destinada a artistas cênicos e educadores do município

16/03/2016 17h56 – Atualizado em 16/03/2016 17h56

Oficina com a contadora, professora e atriz, Aline Higa, ocorrerá neste domingo no Galpão da N.O.B.

Assessoria

No dia 20 de março, acontece em Três Lagoas, no Galpão da N.O.B. – Antiga Estação Ferroviária, das 8h30min ao 12h30min, a Oficina “A arte de brincar com as palavras” que será ministrado pela acadêmica e profissional da área cênica, Aline Higa, oriunda de Campo Grande.

Numa parceria entre a Assessora e o Grupo de Teatro Identidade, através do Departamento de Cultura e da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que tem a proposta de potencializar a arte de contar histórias nos educadores e fazedores teatrais do município, para até 30 pessoas.

A oficina pretende trabalhar a vivência de histórias, contos e lendas bem como a importância de contar e ouvir histórias na formação do Ser. Desse modo, esta atividade pretende formar e fomentar a literatura oral além de evidenciar a história no cenário histórico e cultural da nossa sociedade.

Por meio da valorização da diversidade e das manifestações culturais resgatadas nas narrativas, o objetivo da oficina concentra em estimular processos de contações e criações de histórias.

“A arte de brincar com as palavras” será oferecida para artistas e educadores, ministrada pela artista, Aline Higa, que é professora, contadora e atriz. Graduanda em artes cênicas pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, como arte-educadora ministra aulas de contação de histórias na Casa de Ensaio e atua como contadora na livraria LeParole, em Campo Grande.

SERVIÇO

“A ARTE DE BRINCAR COM AS PALAVRAS”

DATA: 20 de Agosto de 2016, Domingo.

HORÁRIO: 08h30min às 12h30min

MINISTRANTE: Aline Higa (Campo Grande/MS)

LOCAL: Galpão da N.O.B. – Antiga Estação Ferroviária

PÚBLICO ALVO: Pessoas com interesse em Artes Cênicas e Contação de Histórias, maiores de 15 anos

VAGAS: Para até 30 pessoas

(*) Teatro Identidade

Aline Higa durante apresentação de histórias à crianças. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.