20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Três Lagoas receberá doação de 40 mil doses de vacina para Influenza do Instituto Butantã

Doses ainda não estão disponíveis; equipe vai montar um plano de ação para a vacinação dos próximos grupos de risco. No momento estão sendo vacinados doentes crônicos

Três Lagoas conseguiu a doação de 40 mil vacinas contra a Gripe Influenza A (H1N1 e H3N2) do Instituto Butantã. O montante ainda será buscado pela SMS que já está preparando um plano de ação para quando as vacinas chegarem. No ano passado, após intermédio do prefeito Angelo Guerreiro, Três Lagoas também recebeu doses da vacina.

As 40 mil doses ainda não estão disponíveis e a equipe da SMS se empenha em montar um plano de ação para a vacinação dos próximos grupos de risco. Tudo será divulgado após a decisão final da Secretaria.

O Instituto Butantã é o fabricante da vacina no Brasil e fornecedor do Ministério da Saúde. Após a primeira doação, que aconteceu no ano passado, o Município entrou na lista do Instituto para os próximos anos.

“Ficamos felizes em receber essas doses e agora trabalharemos para que tudo seja organizado da melhor forma para os três-lagoenses sejam imunizados”, afirmou Angelina Zuque, secretária da SMS.

Etapa atual

Três Lagoas já realizou a primeira etapa da vacinação e agora está atendendo ao segundo grupo de risco, os doentes crônicos. As doses da vacina para essa etapa em execução, assim como a anterior, foram enviadas diretamente pelo Governo Federal, e estão disponíveis nas Unidades de Saúde do Município.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.