20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Três Lagoas receberá em junho o 2º Fórum Regional de Desenvolvimento

24/04/2015 11h01 – Atualizado em 24/04/2015 11h01

Evento encabeçado pelo Sebrae, contará com a participação do Grupo Sistema S, Prefeitura de Três Lagoas e entidades ligadas a economia local

Assessoria

Com intuito de somar competências e recursos em prol do desenvolvimento econômico da Costa Leste, Três Lagoas deverá receber entre os dias 23 a 25 de junho, o 2º Fórum Regional de Desenvolvimento – Circuito Costa Leste. Na tarde desta quinta-feira (23), na sede do Sebrae, a prefeita Marcia Moura, ao lado do diretor de Indústria e Comércio, Diógenes Marques, participaram de uma reunião com líderes de diversos segmentos para sugerir atividades que poderão ser desenvolvidas no evento.

A ação será promovida pelo grupo do “Sistema S” – Sebrae, Sistema Fiems (Sesi e Senai), Sistema Fecomércio (Sesc e Senac) e Sistema Famasul (Senar), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas e associações e sindicatos ligados aos setores comercial, empresarial, industrial, varejista e agronegócio, além da participação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Instituto Federal (IFMS). Os líderes e representantes de cada segmento estiveram presentes na reunião para auxiliarem na definição do cronograma.

Segundo a coordenadora dos fóruns regionais e consultora do Sebrae, Márcia Rocha, Três Lagoas será a primeira cidade do Estado a receber este evento. “Em reunião com os membros do Sebrae, entendemos que mesmo no cenário econômico que atualmente está nosso país esta região está em pleno desenvolvimento, na qual busca-se nesta crise procurar soluções e oportunidades”, justificou. Além disso, a possível data da realização do evento poderá ser inclusa no calendário de festividades do Centenário de Três Lagoas.

O EVENTO

O Fórum Regional de Desenvolvimento contará com diversos espaços espalhados por toda Cidade, que ocorrerão de modo simultâneo com palestras e painéis mostrando portfólio do Sistema S, projetos técnicos e acadêmicos desenvolvidos pela UFMS e IFMS, encontro de negócios entre compradores públicos e privados e empreendedorismo feminino, destacando a importância da mulher na área econômica.

“O evento será uma oportunidade para a capacitação gratuita de servidores públicos, agentes de desenvolvimento, empresários e produtores rurais de Três Lagoas e região”, destacou Márcia Rocha.

Uma das ações que será realizada no Fórum Regional de Desenvolvimento é a entrega do Mapa de Oportunidades de cada município que integra a região Costa Leste (Três Lagoas, Bataguassu, Inocência, Paranaíba, Selvíria, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Brasilândia), além do lançamento oficial do Prêmio Prefeito Empreendedor que será aberto para todos os chefes do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul. Ao longo do ano haverá ainda mais quatro fóruns que serão em outros municípios do Estado que apresentam alguma potencialidade econômica.

“Parabenizo a iniciativa do Sebrae, pois é um momento fantástico em realizar o fórum e também por escolher Três Lagoas para ser a primeira cidade do Estado a receber este tipo de evento que vai enriquecer mais ainda a nossa região”, destacou Marcia Moura.

Em 2013, Três Lagoas também recebeu o Fórum Regional de Desenvolvimento, no qual mais de mil pessoas do Município e Região participaram do evento.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Segundo a prefeita Marcia Moura o evento será uma excelente oportunidade para a capacitação gratuita de servidores públicos, agentes de desenvolvimento, empresários e produtores rurais de Três Lagoas e região. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.