20.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três Lagoas registra mais de 100 casos positivos de Covid em uma semana

Dentre as sedes de macrorregiões, Três Lagoas é a que tem menos casos confirmados

Com o estado de Mato Grosso do Sul em escalada de números positivos de Covid-19 Três Lagoas registrou, nos últimos sete dias, 101 novas confirmações da doença, segundo dados apurados no boletim divulgado pelo Governo do Estado. A cidade é a quinta do estado em número de casos.

Com 788 casos confirmados desde o início da pandemia, Três Lagoas é a cidade com menos casos dentre as sedes de macrorregiões: Campo Grande, epicentro da doença no estado, contabiliza 12.186 casos; Dourados vem em segundo lugar, 4.528 e Corumbá está em terceiro lugar, com 1.547.

Três Lagoas registra mais de 100 casos positivos de Covid em uma semana

Três Lagoas também é a cidade sede de macrorregião com a menor taxa de ocupação de leitos: 27% de ocupação global. Confira o painel abaixo, divulgado hoje pela Secretaria de Estado da Saúde:

Três Lagoas registra mais de 100 casos positivos de Covid em uma semana

Diferença nos números

Enquanto o boletim do Governo do Estado já apresenta Três Lagoas com 788 casos, o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra a cidade com 764 casos confirmados, no total.

A diferença, de acordo com explicação dada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, é devido a confirmações feitas pela rede particular de saúde, que são atualizadas diretamente no sistema e às quais a SES já teve acesso.

Segundo o boletim divulgado pela Prefeitura, a cidade teve 15 casos confirmados hoje. Os pacientes são oito homens, com idades entre 20 a 59 anos, e sete mulheres, com idades entre 32 a 76 anos.

Dentre os novos casos, um homem de 32 anos está internado e todos os outros estão em isolamento domiciliar. Seis tiveram contato com casos positivos, quatro não possuem vínculo com outros casos e cinco ainda estão em investigação quanto ao contato com alguém confirmado para a doença.

Um número expressivo de pessoas finalizou a quarentena e não apresenta mais sintomas da Covid-19 em Três Lagoas. Apenas hoje, 27 pessoas evoluíram para o status de recuperados.

No hospital estão 13 pessoas: quatro confirmados em UTI pública, um em UTI privada e dois em enfermaria pública. Entre os suspeitos, cinco estão em enfermaria pública e um em UTI privada.

Dos 764 casos confirmados pela Prefeitura, 517 já se recuperaram da doença e 229 são considerados casos ativos (internados ou em isolamento domiciliar). Outros 234 casos estão em investigação e 18 pessoas morreram em decorrência da Covid na cidade.

O boletim epidemiológico desta sexta-feira pode ser acessado aqui.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.